3 dicas fundamentais no encontro com a sogra

O encontro com a sogra pode causar muita ansiedade, por isso, confere essas 3 dicas fundamentais para o encontro com a sogra.

Não são todos que tiram a sorte grande de ter uma sogra tranquila, calma e até amiga. Mas para descobrir se você terá essa sorte ou não, será preciso passar pela prova de fogo: o encontro com a sogra.

Sogra 2

Seja homem ou mulher, o primeiro encontro com os pais de sua parceira ou parceiro sempre causa arrepios, ansiedade e uma boa dose de nervosismo. Mas relaxe, com essas 3 dicas fundamentais, tudo estará sob controle nesse encontro com a sogra! Confira as dicas:

Como lidar com a primeira impressão

É clichê, mas é verdade, a primeira impressão é a que fica de fato. Mesmo que você tente mudar a impressão que a sua sogra tenha de você, será muito difícil e até mesmo demorado.

Sogra 1

Mas se a filha ou filho dela te ama como você é, certamente ela encontrará algo de bom em você. E a primeira dica é: seja quem você é de verdade. Não tente agradar as pessoas pelo o que você não é, aja naturalmente, não minta e seja sempre educado(a).

Algumas pessoas dizem que algumas mentirinhas são saudáveis, mas não, não são! Por menor que seja a mentirinha, uma hora virá à tona e acredite, irá causar um problemão para você e ainda colocará o seu relacionamento em risco.

Por isso, tente causar boas impressões pelo o que você é, o que gosta e o que faz de verdade.

Como se comportar nas refeições em família

É comum o encontro acontecer rodeado de comida e bebida boa. E é claro, que é preciso se comportar à mesa também.

A educação e o respeito sempre devem andar juntos, em todo e qualquer momento. Não se esqueça de agradecer e encontrar palavras para fazer um elogio sincero. Caso o prato principal ou qualquer outro prato não seja de seu gosto, não faça desfeita dizendo que “não gosta” ou que “não quer”. Ao menos experimente o prato, afinal, sua sogra deve ter pensando muito na escolha dele.

Sogra 3

Mas e se o prato for algo que você goste muito? Coma com moderação! Nada de exageros ou comer até passar mal, apenas o suficiente e lembre-se: elogie se gostar de verdade, mas se por acaso não estiver tão bom assim, melhor não dizer nada.

A bebida também é algo que deve ser moderado, afinal, não é nada legal ficar com uma má fama,  logo no primeiro encontro, afinal, a primeira impressão é a que fica, não é mesmo?

Como conversar sobre família e futuro

Durante o encontro, é natural algumas perguntas acontecerem, como por exemplo, o que você quer do futuro. E é claro que não estão perguntando apenas do seu, mas de seu relacionamento. Se vocês ainda não conversaram sobre isso, diga apenas que ainda não tem planos futuros e que querem aproveitar o período de namoro.

Sogra 4

Muitas vezes o assunto filho acaba rodeando a mesa e pode ser um momento desagradável para vocês, se você se incomodar com o assunto nesse momento inicial, diga apenas que não conversaram, pois requer planejamento.

Todo pai e toda mãe quer ver seu filho bem encaminhado na vida, então demonstre para eles o que você já demonstra para o seu amor: o quanto você apoia suas decisões e o quanto pretendem crescer juntos.

Com essas 3 dicas fundamentais no encontro com a sogra, certamente você conseguirá passar pela prova de fogo e chegar ao coração dela também. E para te ajudar (ainda mais), veja mais algumas dicas para o encontro com a sua sogra nesse vídeo do Youtube: 

Saiba mais sobre sogra:

11/04/16 por Ananda Morales

   



Mais informações por email

Comentar