A goiaba ajuda a fortalecer o sistema imunológico contra o câncer

A goiaba, assim como outras frutas, possui inúmeros benefícios, entre eles ajuda a fortalecer o sistema imunológico contra o câncer.

Você sabia que a goiaba ajuda a fortalecer o sistema imunológico contra o câncer

Sim, isso verdade, o que você vê na figura acima é capaz de provocar reações no corpo além de dar água na boca. Geralmente costuma-se procurar a laranja para abastecer o corpo de vitamina C, mas fique você sabendo que a goiaba é quase 5x mais potente no nutriente. A vitamina C é um antioxidante, que evita a lesão das membranas celulares, combatendo a ação dos radicais livres. Esses vilões provocam o envelhecimento precoce das células e assim, favorecem o desenvolvimento de diversas doenças. Em outra palavra, isso significa que quanto mais vitamina C, mais imune o corpo fica.

A ingestão deste nutriente contribui para a proteção contra o câncer, melhora o sistema imunológico, oferece proteção contra infecções, fadiga, processos alérgicos e hemorragias. A goiaba apresenta lugar de destaque entre as frutas tropicais, principalmente devido ao seu valor nutritivo, ela conta com teores de vitaminas A e B, açúcar, ferro, cálcio e fósforo superiores à maioria das frutas, além de ser rica em fibras solúveis.

As diferenças entre os dois tipos de goiabas, vermelha e branca, vão além da polpa. A branca tem casca esverdeada e a vermelha tem casca amarelada. No quesito de qualidade de nutrientes, a branca deixa a concorrente para trás. Em relação a vitamina C, principal benefício oferecido pela fruta, são 80,1 mcg contra 45,6 mcg da vermelha. Analisando a quantidade de potássio (220 mcg) e fósforo (16 mg), os índices também são maiores na versão mais clara da fruta. Além disso a goiaba branca possui vitamina A, nutriente não oferecido pela vermelha. Mas não pense que este segundo tipo sai perdendo na briga. Ele conta com um poderoso aliado, o licopeno, que quando absorvido pelo organismo, ajuda a frear os efeitos nocivos dos radicais livre, que atacam as células saudáveis do corpo e contribuem para o surgimento de doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer.
Então você já sabe, seja qual for o tipo de goiaba, elas são ricas em vitamina C, e fazem bem a saúde.

Mais sobre A goiaba ajuda a fortalecer o sistema imunológico contra o câncer

Saiba mais sobre câncer




Rodrigo
09/04/09

Mais informações por email.

Comentar sobre A goiaba ajuda a fortalecer o sistema imunológico contra o câncer