Absorvente interno como usar


Muitas mulheres ainda possuem dúvidas e receios de utilizar o absorvente interno, isto é, o absorvente interno é bom? É prejudicial? Incomoda? Enfim, para responder estas e outras perguntas na da melhor do que conhecer o absorvente, não? O absorvente interno é feito de um material absorvente, isto é, algodão e/ou nylon, o qual é colocado no interior da vagina e sofre expansão para se adaptar de forma cômoda ao formato do corpo. Assim, o fluxo menstrual é absorvido antes mesmo de sair do corpo, assim a menstruação não é percebida nem mesmo pelo seu odor. Para ajudara mulher a inserir o absorvente interno existe o aplicado de plástico ou feito com material acetinado, facilitando esta tarefa e proporcionando maior higiene, sendo que este aplicador é constituído de material biodegradável, o qual permite que o mesmo seja descartado até mesmo pelo vaso sanitário quando não houver lixeira. Mas caso a mulher não prefira fazer a utilização do aplicador, também é possível inserir o absorvente sem este tubo, sendo também fácil inseri-lo.

             

Como colocar o absorvente? Saiba que não é complicado e nem difícil, sendo que antes de começar a introduzi-lo é indicado que você relaxe o tempo que necessitar, lembrando que se você estiver nervosa, os seus músculos se encontraram tensos. No início da utilização deste tipo de absorvente, muitas meninas e mulheres sentem dificuldade de utilizá-lo, já que o mesmo deve ser introduzido no interior da vagina, sendo que para você ter maior auxílio, é indicado que você leia as instruções de como usar um absorvente interno e deixá-las a vista. Lave as mãos e encontre uma posição em que você se sinta mais cômoda para inserir o absorvente interno, como sentar no vaso com as pernas abertas ligeiramente inclinadas, com as pernas flexionadas e separadas, ou então, em pé com uma das pernas apoiadas no vaso. Ao colocar o absorvente no interior da vagina, empurre-o sem medo até o fundo, tendo a profundidade de seu dedo, mas se preferir utilize o aplicador. Veja o passo a passo logo abaixo para a sua maior compreensão:

-Encontre as marcas circulares que se encontram no fim do aplicador, e com o dedo polegar e o indicador para estender o aplicador até que você ouça um clique, sendo que o cordão deve estar no interior do aplicador.

-Com a outra mão abra os grandes lábios que cobrem a vagina, e coloque a ponta arredondada no aplicador no genital, e em direção à sua coluna, insira o aplicador.

-A medida indicada para o aplicador esteja bem colocado é quando os seus dedos tocam a abertura da vagina, no entanto, caso o aplicador não entre de forma suave, faça movimentos circulares durante a inserção do mesmo.

-Agora, empurre o tubo interno com o dedo até o final, para que o mesmo fique totalmente dentro do tubo exterior.

-Por fim, remova cuidadosamente os tubos, e perceba que o absorvente já está colocado e o cordão deverá se encontrar fora da vagina, sendo que se o absorvente interno estiver bem colocado você não sentirá nenhum desconforto.

0 voto



Maikon
02/07/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. gente me esplica como eu fasswo pra usar eu nao sei e nunca usei minha colega que min falou sobre ele mas fiquei na duvida de como usalo quero saber tudo sobre ele

    DINEUZA PEREIRA
    05/05/12 às 5:32 pm

X
Curta a página