Alimentos que auxiliam na fertilidade

Os alimentos saudáveis são ótimos para promover uma boa saúde. Conheça uma série de alimentos que auxiliam na fertilidade.

Alimentos que auxiliam na fertilidade

Quando se fala em chances de engravidar, geralmente, todo mundo possui uma carta na manga para realizar este sonho natural da vida, não? No entanto, muitas pessoas não sabem que dentre outras maneiras para aumentar as chances de engravidar, encontram-se alguns alimentos. Assim como existem hábitos e alimentos que auxiliam na infidelidade do casal, como o estresse, há também alguns alimentos que ajudam na concepção do feto. Os nutrientes que necessitam de uma atenção especial para garantir o encontro entre o espermatozoide e o óvulo é o zinco, o qual é considerado um dos mais importantes, pois este nutriente tem a capacidade de aumentar a produção de espermatozoides, pois é a principal substância encontrada em grande quantidade no esperma. Desta forma, os alimentos indicados fontes de zinco, são: fígado de galinha, carne bovina e feijão, sendo que estes alimentos devem fazer parte da dieta tanto do homem quanto na da mulher.

As vitaminas A, E, C e B6, e minerais como o selênio também não devem faltar em sua mesa, ou melhor, não devem faltar em sua mesa carne de peixe, carne de ave, aveia, soja, trigo, nozes, grãos integrais, cenoura, brócolis, mamão e ovos. Especialistas explicam que a vitamina C PE uma substância que aumenta a imunidade da pessoa, seja homem ou mulher, o que é um ponto muito importante, e você pode encontrá-la principalmente nas frutas, como limão, laranja e goiaba. Especialistas ainda revelam que você e seu parceiro (a) devem ficar em uma dieta rica na diversidade de alimentos, como por exemplo, intercalar carne bovina com carne de ave e peixe, fazer a ingestão de diversos vegetais e verduras, selecionar o carboidrato que contenha fibras.

Há quem diga que os alimentos afrodisíacos como o amendoim e o ovo de codorna aumentam a fertilidade, no entanto, essa afirmação não passa de mito, pois a isso não possuem associação alguma com a fertilidade. Contudo, as mulheres ou homens que acreditam que exista uma dieta para a fertilidade, estes devem ser alertados de que esta dieta não existe, mas sem sombra de dúvidas, para aumentar a fertilidade é de grande importância ter uma alimentação equilibrada. Somente desta maneira que o seu organismo funcionará da melhor forma possível, e quanto mais saudável, mais preparado o casal estará para desempenhar suas inúmeras funções, incluindo a procriação. Por este motivo, reveja sua alimentação e passe a ingerir alimentos mais saudáveis, evitando assim a ingestão de frituras, condimentos, enlatados, alimentos gordurosos e outros.

Saiba mais sobre Gravidez:

27/11/10 por Maikon

   



Mais informações por email

Comentar