Alimentos que causam gases

Os gases em nosso organismo causam muitos incômodos. E alguns alimentos podem contribuir para o aparecimento desses gases.

A flatulência nem sempre é engraçada, principalmente quando aparece com frequência passando a se tornar desconcertante, mas com algumas modificações em sua alimentação e em seu estilo de vida, é possível viver praticamente quase que sem gases. Há alimentos que causam maior fermentação ao longo da digestão e assim causam incômodos, como as flatulências, ou melhor, os gases. Dentre os alimentos que causam gases extremos, encontram-se:
-Couve-flor
-Brócolis
-Grão de bico
-Repolho
-Ervilhas
-Lentilha
-Batata doce
-Ovos
-Iogurtes
-Feijão

Além destes, há outros alimentos que podem provocar flatulências leves, como por exemplo, a maça, damasco, banana, pão e outros alimentos que contém trigo, frutas cítricas, aipo, berinjela, alface, cenoura, batata, pepino, rabanete, ameixa seca, uva passa, espinafre e soja.

Mais sobre Alimentos que causam gases

Assim, se você busca amenizar as flatulências, procure evitar o consumo de alimentos, principalmente você recém mamãe, pois tais alimentos podem causar até mesmo cólicas nos bebês. Outra forma interessante e eficaz para tratar os gases são os remédios caseiros, assim para o tratamento de pequenos espasmos gastrointestinais e especialmente os gases, saiba que o funcho conta com propriedades medicinais adequadas para tal problema devido a sua ação anti-espomádica. Para o prepara do funcho é simples e rápido, sendo que você deve triturar uma colher de chá de sementes, e acrescentar a semente triturada a 250ml de agia fervente e deixe descansar por aproximadamente 10 minutos. O chá provindo do funcho deve ser bebido diversas vezes ao dia sem a adição de açúcar ou adoçante, e por ser um chá leve, o mesmo pode ser oferecido a crianças.

Outra dica interessante para se livrar do desconforto causado pelo excesso de gases é pressionar o abdômen ou deitar de bruços com um travesseiro sob a barriga. Além disso, o estresse emocional pode piorar a flatulência, pois o trato gastrointestinal possui grande sensibilidade a ansiedade, depressão e raiva, pois uma rede de nervos conecta tal região ao cérebro, e quando você encontra-se sob estresse, os músculos do abdômen se contraem. Desta forma, o resultado são espasmos doloridos, sendo que comer sob estresse também pode contribuir para a flatulência, já que você tende a engolir ar. Para amenizar tal problema é indicado que você relaxe, acabe com os arrotos, fique ativo, busque o alívio e reduza a quantidade de alimentos que podem provocar a flatulência.

Saiba mais sobre gases

29/09/10 por Maikon

   



Mais informações por email

Comentar