Alimentos que evitam a celulite

A celulite é um pesadelo constante na vida de todas as mulheres, mas alguns alimentos podem ser aliados para evitar o problema.

Arroz

Assim como existem os alimentos que ajudam no aparecimento da tão temida e indesejada celulite, há os alimentos que tem a capacidade de evitar o aparecimento deste mal estético das mulheres. Apesar do método ‘fecha a boca’ não ter grande repercussão e muito menos ser levado em consideração pelas mulheres, os indesejados furinhos na pele podem ser controlados através de uma reeducação alimentar, isto é, aprendendo a ingerir apenas os considerados alimentos bons e funcionais para o organismo, evitando assim o consumo dos maus alimentos. O surgimento de celulite é inevitável quando ocorre à junção de diversos fatores, como má alimentação e fatores vasculares e hormonais, e por este motivo, especialistas revelam que o grande segredo para ficar livre deste mal é controlar os radicais livres. Estes juntamente com a homocisteína, substância encontrada em carnes vermelhas que causa a cruzada não perfeita entre o colágeno e a elastina, são as grandes responsáveis pelas lesões causadas na pele.

Desta forma, combate e controle dos radicais livres podem ser realizados a partir da ingestão de vitaminas e mineiras antioxidantes, como betacaroteno, vitamina C e E, zinco, selênio, magnésio e outros. Mas, estes elementos são encontrados em quais alimentos? Estas substâncias são facilmente encontradas nos seguintes alimentos: arroz, lectícios, pão, cereais integrais, sementes, açaí, laranja, castanha do Pará, lentilha, girassol, alimentos coloridos, cenoura, acerola, amendoim, soja, milho, cártamo e palma. Em relação com controle da homocisteína, este deve ser realizado a partir da ingestão de alimentos fonte de vitamina B6, como os cereais, além da ingestão de fólico, o qual é encontrado nas verduras folhosas escuras.

Manter a beleza do corpo não basta apenas controlar a boca, mas também realiza ruma atividade cada vez mais incomum na vida de muitas pessoas, isto é, o exercício físico deve passar a fazer parte de sua rotina diária, seja ela uma corrida, caminha ou pedalada por trinta minutos ou mais. Ainda, procure dormir bem, utilizar cremes hidrantes e realizar a aplicação tópica de produtos específicos para combater a celulite, os quais devem ser aplicados através de movimentos circulares suaves.

27/10/10 por Maikon

   



Mais informações por email

Comentar