Alimentos que fazem bem para o cabelo

Alguns alimentos possuem nutrientes que fazem bem para os cabelos, deixando-os bonitos, macios e brilhantes. Saiba quais são.

Quem é que nunca escutou aquele ditado: ‘somos o que comemos’? Pois, saiba que cabelos sem brilho, fracos e com facilidade para queda pode estar associada à má alimentação. Desta forma, não adianta muita coisa investir em ótimos produtos e tratamentos, como por exemplo, máscaras de hidratação, pois nem sempre os fios se recuperam. Assim, caso você já tenha tentado de tudo um pouco para aumentar a saúde de seus fios e nada deu certo, responda a pergunta: ‘você já tentou mudar sua alimentação?’. Então, o problema pode estar em seu cardápio, principalmente quanto a uma dieta errada e radical. Muitas mulheres não sabem, mas é assim como o organismo pede nutrientes, o cabelo também pede através da alimentação, e por este motivo, muitos nutricionistas indicam uma alimentação equilibrada e balanceada, ou seja, alimentação que consiste em porções de quatro grupos alimentares, como: carboidratos (alimentos energéticos); frutas, verduras e legumes (alimentos reguladores); carne bovina, de peixes, de aves, leguminosas e ovos (alimentos construtores); e ainda gordura e açúcar em quantidade moderada
A escolha dos alimentos e da quantidade deve ser feita levando em consideração a idade, o gênero, os hábitos, as atividades físicas praticadas, a tarefa profissional e outros. De acordo com os nutricionistas, a inclusão de determinados alimentos, sobretudo, os antioxidantes diminuem a queda dos fios e também estimula a produção de fios mais resistentes. Desta forma, para que você tenha um cabelo resistente e com pouca queda, dê uma olhada nos alimentos que devem estar presentes em suas refeições:
-Carne vermelha: Este alimento é rico em ferro, tal substância quando em falta pode resultar na queda dos fios.
-Óleo de linhaça: Este alimento é responsável pela melhora da aparência do cabelo, proporcionando mais brilho e atua na organização da queratinização do couro cabeludo devido à presença de silício e enxofre.
-Vinagre de maçã: Este atua contra a queda de cabelo e ainda proporciona bons resultados tanto pelo seu uso tópico quanto por sua ingestão.
-Frutos do mar: Estes alimentos são ricos em magnésio, tais nutrientes são importantes para a produção de proteínas, como por exemplo, a queratina que constrói os fios, atuando assim na renovação celular.
-Pepino: Este é um alimento rico em silício e enxofre que auxilia no aumento da resistência dos fios e em seu crescimento, além de garantir maior proteção a estrutura do cabelo.
-Frutas secas e sementes de girassol: Estes são fontes de potássio, substância ideal para hidratação dos fios, além de controlar o equilíbrio da água na haste capilar.
-Nozes e castanhas: Estes são oleaginosas, ricos em zinco e atuam na estimulação do crescimento dos fios, além de amenizarem a oleosidade.
-Feijões, carnes, quinua, leite e ovos: Estes alimentos são fontes de aminoácidos, os quais são os principais componentes dos cabelos que estimulam seu crescimento e fortalecimento.

                       
Nenhum voto, seja o primeiro



Maikon
28/01/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook