Alimentos que melhoram a pele

Ter uma alimentação saudável faz bem para o organismo, evita doenças, melhora o cabelo e até mesmo a pele. Confira algumas dicas.

A mulher é e sempre foi preocupada com a beleza estética, no entanto, é válido ressaltar que não vale apenas investir em tubos e mais tubos de cremes e outros cosméticos caros, ou seja, não adianta de nada investir nos melhores produtos para possuir uma pele bonita, macia e saudável se você não possui uma dieta correta. Você que possui uma dieta fonte de gordura, calorias, açúcar, enfim, de elementos que apenar compromete a pele. Desta forma, antes de recorrer aos cremes é indicado que você vá ao supermercado e faça uma compra ideal para manter a sua boa saúde e uma aparência mais saudável. Quais alimentos comprar? Veja logo abaixo a lista dos alimentos que melhoram a pele e que não mais devem faltar em sua casa:

-Mirtilo: Esta é uma fruta típica dos países frios, a qual possui phitonutrientes que tem ação benéfica para a pele, deixando-a mais bonita.
-Iogurte grego: Este alimento é fonte de anti-inflamatórios e substâncias que retardam o envelhecimento da pele, além de ajudar no combate de infecções.
-Couve: Este é um alimento fonte de vitamina A, sendo que este vegetal faz com que seis olhos tenham melhor brilho e aparência.
-Castanhas, amêndoas e nozes: Estes alimentos são fontes de vitamina E e selênio, sendo assim indispensáveis para se ter uma pele bonita, já que possui ação antioxidante, previnem e retardam o envelhecimento da pele, o que contribui para uma melhor elasticidade natural da pele. Desta forma, duas a três castanhas-do-Pará diariamente é o suficiente.
-Soja: Este é um alimento rico em isofavonas, um hormônio vegetal semelhante ao estrógeno (hormônio feminino) tendo a capacidade de melhorar a elasticidade da pele e de evitar o seu ressecamento.
-Frutas e vegetais fontes de vitamina C: Os alimentos que são ricos em vitamina C e E, e de carotenoides são ótimos antioxidantes que tem a capacidade de neutralizar os danos causados a pele durante a vida. Desta forma, passe a adicionar em suas refeições diárias o tomate, o mirtilo, a mexerica, a laranja, a framboesa, o morango, as uvas roxas, a amora, o limão, a cereja e os vegetais de cor verde-escuro, como repolho, brócolis e cenoura. Estes alimentos combate os radicas livres, proporcionando melhora nas paredes dos vasos sanguíneos da pele e deixando-a mais irrigada e oxigenada, e ainda previnem o envelhecimento precoce das células, o excesso de oleosidade e atuam na produção de colágeno.
-Peixe: Este alimento é rico em gorduras poli-insaturadas do ômega 3, a qual tem a função de proporcionar melhor firmeza e hidratação a pele.

29/04/11 por Maikon

   



Mais informações por email

Comentar