Andar de bicicleta é um bom exercício físico para tonificar as pernas

Tonificar as pernas e perder peso ao mesmo tempo é o desejo de muitas pessoas. Aproveite para andar de bicicleta e realize este desejo.

andar de bicicleta Andar de bicicleta é um bom exercício físico não só para tonificar as pernas, mas também para o sistema cardiorrespiratório. Emagrece, fortalece o abdômen, previne e controla doenças como diabetes, colesterol e hipertensão e ajuda a controlar o estresse e a ansiedade causados pelos nervosismos do dia a dia.

Comece gradativamente o bom exercício físico para tonificar as pernas, pedalando de 15 a 20 minutos por dias três vezes por semana.  Você também pode andar sem sair de casa, se tiver uma bicicleta ergométrica ou na ergométrica de sua academia de ginástica, modificando-a corretamente para o tipo do bom exercício físico para tonificar que deseja fazer.

                       

Para pedalar é necessário saber girar, mudar a marcha e frear, para realizar o exercício físico para tonificar. O bom giro tem que ser executado com bastante extensão das pernas, um dos joelhos flexionados e o outro estendido para a boa rotação. Não é correto forçar tanto o pedal na hora da rotação: pedale um pouco e depois mude a marca. O freio esquerdo é usado pela roda dianteira e frena melhor, mas sempre use os dois quando precisar. Veja abaixo mais sobre andar de bicicleta.

Andar de bicicleta engrossa as pernas

Especificamente para as pernas, andar de  bicicleta é um bom exercício físico, pois perde-se gordura e ganha-se massa e músculos mais fortes, ajudando também a esculpir um quadril bem fortalecido. A massa muscular do corpo também aumenta, mas seu ganho é discreto. Como é uma atividade física em que o impacto no solo é evitado, os riscos de romper os ligamentos das pernas são mínimos.

Mas se você não tem o costume de andar de bicicleta, não queira tirar todo o atraso de uma vez só. Para ajudar as suas pernas a ficar torneadas, a alimentação é uma grande aliada: substitua alimentos que contenham muita gordura e muito açúcar por outros mais leves como frutas, verduras, grelhados, assados. E o consumo de água é indispensável. Leve com você uma garrafa de água e na hora do bom exercício físico para tonificar as pernas beba água a cada 20 minutos para não se desidratar.

Andar de bicicleta emagrece?

Mulher andando de bicicleta 3

Andar de bicicleta é considerado um bom exercício aeróbico para tonificar as pernas, que também auxilia na perda de peso. O valor exato do emagrecimento pode variar de acordo com o peso, altura e idade de cada pessoa, mas a média regular é aproximadamente de 400 calorias por hora de prática. E se a pista for uma subida regular, essa queima é 30% maior.

O mais legal em emagrecer ao andar bicicleta é que você não precisa estar preso a uma academia para que isso aconteça. O bom exercício físico para tonificar as pernas é realizado em qualquer lugar, desde que seguro. Aproveite para planejar sua alimentação e assim a perda de peso será mais rápida e fácil.

Aproveite este bom exercício físico para tonificar e perca gordurinhas localizadas, obtendo lindas pernas sem as indesejáveis estrias e celulites. No vídeo a seguir, confira dicas para escolher a sua bike.

https://youtube.com/devicesupport

Saiba mais sobre os benefícios de andar de bicicleta

3 votes



Victoria
22/04/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    Vicente Rodrigues - 16/03/2014

    Parabéns pelo Artigo tá muito Completo. Você abordou muito bem sobre esses mitos que existem por aí onde Para Emagrecer tem que malhar todo dia...a maioria das pessoas acham que sabem de tudo; Principalmente nas academias. É importante esclarecer sempre a verdade Temos que levar em consideração, a Genética, Alimentação, e Principalmente o Repouso. Muitas pessoas acreditam que está na academia treinando muito além dos limites, irão alcançar resultados satisfatórios, e a ciência tem nos mostrado totalmente o contrário. Claro que importante se exercitar independente de qual seja o exercício. Já se foi comprovado cientificamente que apenas 20% dos exercícios corresponde ao Emagrecimento e os 80% são resultados de uma Boa Reeducação Alimentar. Então é importante focar em uma Alimentação de Qualidade pois na verdade o que Emagrece, Não é a QUANTIDADE dos ALIMENTOS mais sim a QUALIDADE. Abraço e Sucesso.