As cidades mais conhecidas do Brasil

O Brasil é repleto de grandes cidades que geram emprego e oferecem qualidade de vida aos seus habitantes, conheça algumas delas.

As cidades mais conhecidas do Brasil

O Brasil é o maior país da América do Sul e o quinto maior do mundo em área territorial. É uma das nações com maior mistura de raças do planeta e visto por muitas pessoas como “o país que melhor sabe recepciona seus turistas”. Têm como atrativos sua culinária, sua música e seu futebol.
Além dessas qualidades, o Brasil possui uma atração à parte: a beleza de suas cidades. Suas paisagens, construções e pessoas fazem da visita um espetáculo.
Falando assim até dá vontade de viajar, não é? Pois então, arrume suas malas, pois lhe daremos algumas dicas das cidades mais visitadas do país:

>> Rio de Janeiro: Cidade de um visual fora de série, o Rio é o estado que possui uma das sete maravilhas do mundo moderno, o Cristo Redentor. Não é a toa que é conhecida como “Cidade Maravilhosa”. Outras de suas atrações: o Pão de Açúcar, o Bondinho, suas praias (Ipanema e Copacabana são as mais requisitadas pelos turistas), os Arcos da Lapa, a Igreja da Candelária, o Estádio do Maracanã, etc. Algumas de suas culinárias mais requisitadas: Chuvisco (doce), Filé à Osvaldo Aranha, Joelho (salgado).

>> Foz do Iguaçu: A cidade é conhecida pelas suas cataratas e pela Usina Hidrelétrica Binacional de Itaipu, que é a segunda maior do mundo. Suas outras atrações são: o Marco das Três Fronteiras, a foz do Rio Iguaçu no Rio Paraná (área de encontro das fronteiras da Argentina, Brasil e Paraguai), a Ponte da Amizade (ligação entre Brasil e Paraguai), a Ponte da Fraternidade (ligação entre Brasil e Argentina), o Parque das Aves (com cerca de 900 aves de 150 espécies diferentes). Pratos típicos: Barreado, Carneiro de Buraco, Boi no Rolete, entre outros.

>> São Paulo: Também conhecida como “a cidade que nunca para” a capital é mais visada pelos negócios do que pelo lazer. É requisitada pela maioria das grandes empresas para montarem suas amostras. Entre elas pode se destacar o Salão do Automóvel e a São Paulo Fashion Week. Outros pontos atrativos para os turistas são: o Parque do Ibirapuera, o Mercado Municipal, o Museu do Ipiranga, o Museu de Arte de São Paulo (MASP), o Parque Zoológico de São Paulo (um dos cinco maiores do mundo), o Teatro Municipal de São Paulo, o Autódromo de Interlagos, os Estádios de futebol (destaque para o Morumbi e o Pacaembu), entre outros. Sua culinária em destaque: Pamonha, Virado a paulista, Pizza, Cuscuz, entre outros.

>> Florianópolis: Considerada a capital brasileira com melhor índice de desenvolvimento humano e quarta com a melhor qualidade de vida. Suas paisagens são deslumbrantes, consideradas cartões de visita. Mais atrativos dessa linda cidade: Centro histórico, Mercado Público de Florianópolis, Praça XV de Novembro, Catedral de Florianópolis, e suas praias (entre elas a Praia do Santinho). Culinária: Peixada catarinense, Bijajica, Café colonial.

Mais sobre As cidades mais conhecidas do Brasil

>> Salvador: Na “Bahia de todos os santos”, Salvador é a central do carnaval no Brasil. Com um povo alegre e festivo, os turistas sentem que lá é carnaval o ano todo. Entre seus diversos pontos turísticos estão: Centro Histórico de Salvador, Pelourinho, Farol da Barra, Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, Elevador Lacerda (cartão-postal da cidade), Mercado Modelo. Entre suas praias famosas estão Itapuã e Praia do Flamengo. A culinária baiana é uma das mais apimentadas do Brasil: Acarajé, Bobó de camarão, Moqueca, Vatapá e etc.

Existem outras cidades muito requisitadas por turistas do Brasil e do mundo. Vale a pena dar uma pesquisada. Depois, é só decidir qual rumo seguir e bom divertimento. Ah, e não se esqueça de levar a máquina fotográfica para registrar cada momento.




Ariane
04/05/09

Mais informações por email.

Comentar sobre As cidades mais conhecidas do Brasil

Destaque

Sonhos e seus significados

Sonhos e seus significados