As melhores novelas da Rede Record

A Rede Record vem cada vez mais atraindo telespectadores com as produções de novelas, são grandes trabalhos que vale a pena conferir.

As melhores novelas da Rede Record

Uma das mais antigas emissoras de televisão do país, a Rede Record foi fundada em 27 de setembro de 1953. O primeiro programa transmitido pelo canal foi um musical apresentado por Sandra Amaral e Hélio Ansaldo.
Cinco anos mais tarde a emissora iria exibir sua primeira novela. O folhetim Éramos Seis contava a história da dona de casa Lola, que vivia ao lado de seu marido Julio e dos filhos: Carlos Alfredo, Isabel e Julinho. Desta primeira fase de transmissão de novelas da rede record, também chamaram a atençao as novelas As pupilas do senhor reitor, de Lauro César Muniz, baseada no romance de Júlio Dinis, Vendaval, de Ody Fraga, baseada no romance O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Jane Brontë, o Direito de Vencer e obras de autores nacionais de grande admiração como O Desconhecido e Sonho de Amor, de Nelson Rodrigues.
Após a passagem de anos sem a exibição de novelas, a Record volta a destacar-se na categoria em 1997 com as novelas Direito de Vencer, de Ronaldo Ciambroni, Estrela de Fogo de Yves Dumont, dirigida por José Paulo Vallone , exibida em 1988, Tiro e Queda de Luís Carlos Fusco, também dirigida José Paulo Vallone , de1999 e neste mesmo ano, os atores Maurício Mattar e Karina Barum estrelaram o sucesso Louca Paixão também da dupla Yves Drumont e Karina Barun.
De cunho religioso, a Record lançou o sucesso Elias e a Filha do Demônio, que marcou a inauguração de um núcleo de produção de novelas com um moderno complexo de 300km², situado no Rio de Janeiro. A construção conta com 10 estúdios de alta tecnologia. Neste núcleo, a Record realizou a gravação de novelas de grande índices de audiência como A Escrava Isaura, do romance homônimo de Bernardo Guimarães, escrita por Tiago Santiago e Anamaria Nunes, com direção de Herval Rossano que foi exibida em 2004/2005. Outra marca, a novela Prova de Amor, de Tiago Santiago, dirigida por Alexandre Avancini teve grande popularidade e o seu capítulo final superou o telejornal mais popular do país, exibido pela emissora concorrente no mesmo período.
Bicho do Mato, Vidas Opostas foram outros sucessos do ano de 2005. Em um dos maiores registros de audiência alcançado por uma telenovela da emissora, Chamas da Vida teve grande sucesso no país. A história de Ester também foi uma exibição de fundo religioso que atraiu olhares de atenção. Dos sucessos mais recentes Mutantes, Caminhos do Coração teve grande preferência do público, inclusive de significativa parcela de jovens e adolescentes.

Nenhum voto, seja o primeiro



Jessica
10/08/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook