As regras do futebol

Sem dúvidas o futebol é um dos esportes mais populares do mundo, sendo praticado em dezenas de países e por pessoas de várias idades.

As regras do futebol

O futebol é um dos jogos mais conhecidos e praticados no mundo todo. Em inglês futebol se fala “association football” ou “soccer”, e mesmo o nome sendo bem diferente ele se joga da mesma forma e as regras são as mesmas. Mas antes de qualquer coisa, você sabe e conhece todas as regras do futebol? Se a sua resposta for “NÃO!”, continue a leitura deste simples texto, porém que pode lhe ajudar muito, seja nos próximos jogos que participar ou mesmo em um trabalho que esteja fazendo para a escola ou faculdade.

O futebol tem diversas regras, por isso escolhemos as principais para lhe disponibilizar e assim você pelo menos conhecer o básico deste esporte coletivo que é o mais praticado no mundo todo.

No total o futebol possui dezessete regras. Estas são estabelecidas pelo “International Board” e só podem ser alteradas ou modificadas pela mesma. Mas enfim, o jogo é composto por 11 jogadores, fora os reservas que podem possuir um número variado, porém só podem ocorrer três substituições em um jogo. Destes 11 jogadores, 10 jogam na linha e o outro que falta para completar 11 jogadores é o goleiro.

Cada partida deve ter exatamente quarenta e cinco minutos. Pelo menos nas partidas oficiais é este o valor nas duas partidas. O intervalo no primeiro tempo para o segundo tempo não pode exceder de quinze minutos, e lembrando que o acréscimo que o arbitro pode fazer no final de cada partida varia dependente do tempo perdido devido às pausas para as substituições e diante as contusões.

É necessário que os jogadores estejam vestidos com um calção, uma camisa, meiões, um calçado (obviamente chuteira) e também uma caneleira (para evitar problemas maiores).
E de acordo com o gol, ele precisa possuir 7,32 metros de uma trave a outra trave e, 2,44 metros da trave superior até o chão.

E as faltas existem quando o jogador inflige alguma regra, como colocar a mão da bola, dar pontapés no jogador adversário, passar rasteiras, dar puxões nos testículos, dar empurrões, entre tantas outras agressões físicas. Há também muitas outras regras, mas acredito que estas já ajudaram bastante.

Saiba mais sobre futebol:

23/11/09 por Larissa

   



Mais informações por email

Comentários

  1. Eu, sou apaixonado por futebol, o meu sonho é se tornar um excelente técnico, fineza enviar alguns materiais que possa me ajudar. grato: atenciosamente, josé lailton campos machado

    josé lailton campos machado

    22/02/17

  2. Sou técnico de futebol, mais não tenho um bom conhecimento referente a regra, solicito se possível, que me oriente, preciso atualizar o meu conhecimento. atenciosamente: josé lailton campos machado

    josé lailton campos machado

    22/02/17

Comentar