Barriga sarada exercícios

O objetivo de muitos é uma barriga definida e sarada, mas é preciso ter dedicação. Saiba quais exercícios fazer para conseguir uma.

Mulheres fazendo Abdominal paralelo

Quem é que nunca sonhou em ter a barriga toda sarada e bem definida? Ter os famosos quadradinhos à mostra? Para quem não sabe, a zona abdominal é a região em que o organismo acumula grande quantidade de gordura, sendo que esta capa de gordura impossibilita que o seu tanquinho fique à mostra. Pode ser que você tenha músculos tonificados e até mesmo fortes no abdômen, mas os mesmo não aparecem devida a quantidade de gordura, a qual deve ser eliminada através da prática de exercícios aeróbicos e de uma dieta alimentar, além dos exercícios abdominais. Não adianta apenas realizar a atividade para exercer os músculos do abdômen, é preciso que você una a dieta, exercícios aeróbicos e abdominais para assim conseguir a tão sonhada barriga sarada.

Um passo fundamental para definir a musculatura do abdômen é a hipertrofia muscular, que á obtida através da realização de exercícios abdominais. Mas com a frequência semanal de exercícios aeróbicos e locais, histórico esportivo, dieta alimentar, quantidade da camada de gordura e até mesmo a genética são fatores que contribuem para o resultado desejado. Desta forma, é indicado que você preste atenção aos itens acima e trabalhe todos, sendo que se você não tem ideia de como trabalhá-los, saiba que foi realizado um treino de abdômen com a realização de exercícios localizados que podem ser feitos de três ou mais vezes ao longo da semana, e os exercícios aeróbicos, os quais devem ser praticados de cinco a seis vezes com tempo estimado de 50 a 60 minutos.

Mais sobre Barriga sarada exercícios

Quanto ao treino aeróbico, é indicado que você opte por duas atividades que você mais gosta de praticar, como corrida e natação três vezes na semana com dias alternados. Ou então, corrida e bicicleta também três vezes e em dias alternados, ou caminhada e spinning com a mesma frequência. É indicado que você faça um treino com intervalo alternado com a intensidade do exercício, isto é, dois minutos de caminhada moderada e três minutos de caminhada pesada.

Já o exercícios abdominal em si deve ser realizado deve ser realizado com segurança, assim apoiando as mãos atrás da cabeça e sobre um colchonete, eleve o tronco contraindo o abdômen e soltando o ar. Desça o tronco até a metade, contraindo o abdômen e inspirando. Realize este exercício de forma lente, pois o que vale a sua intensidade e não velocidade, e faça-o com três séries de trinta repetições. É recomendado ainda, que você inicie o exercício sem a utilização de caneleiras, pois assim você melhora o seu condicionamento físico, além de descer contraindo a musculatura.

Veja mais sobre emagrecer e exercícios

28/06/10 por Maikon

   



Mais informações por email

Comentar