Benefícios de beber muita água

O corpo humano precisa de alimentos, água e ar para sobreviver. Beber água evita problemas de saúde, veja outros benefícios dela.

A água é o bem mais precioso de nossas vidas, sendo literalmente a fonte de vida, a qual tem como principal função proporcionar a hidratação do nosso organismo e ainda trazendo muitos outros benefícios, como auxiliar na digestão de alimentos, ajudar o organismo a absorver os alimentos com maior facilidade, amenizar o volume de sangue desinchando o organismo, evitar o aparecimento de celulites, diminui riscos de infecções, controla a temperatura do organismo, desintoxica e muito mais. Desta forma, é possível perceber claramente que a água trás apenas benefícios ao nosso organismo, por este motivo o hábito de beber água diariamente deve fazer parte de nossas vidas, pois além de hidratar o corpo de forma geral, proporciona saúde. Caso fiquemos um longo período sem beber água, o corpo começar a sofrer com desidratação e isso pode resultar em problemas sérios. De acordo com especialistas, é necessário que bebamos aproximadamente dois litros de água todos os dias, mas é difícil encontrar uma pessoa que chega próximo a esta quantidade indicada, não? No entanto, você ainda não está convencido (a) de que beber água lhe traz apenas benéficos e vantagens? Quer mais motivos? Então, os cinco melhores motivos para que você comece a beber água agora mesmo:

                       

-Redução dos riscos de infecções: A água que se encontra no sangue facilita o transporte de nutrientes e minerais para todo o organismo, o que é necessário para fortalecer a defesa do corpo, isto é, com ausência de água o transporte de ferro, por exemplo, se compromete, deixando o organismo mais vulnerável a infecções.
-Controle da temperatura do organismo: É durante a realização de atividades físicas ou quando o clima está muito quente que a água é liberada através do suor pelas glândulas sudoríparas, ocasionando a transpiração, mecanismo de refrigeração do organismo. Quando há falta de água no organismo, o mesmo pode entrar em colapso devido às modificações bruscas de temperatura.
-Auxilia no emagrecimento: Você está em busca de perder alguns quilinhos? Então, saiba que a água pode ser a sua aliada nesta tarefa, sendo que ao ser consumida com as fibras solúveis, como aveia e frutas, as fibras no estomago em contato com a água incham proporcionando a sensação de saciedade ao organismo. Desta forma, o estomago fica temporariamente enganado auxiliando na saciedade. Outra forma de emagrecer com a ajuda da água é ingerí-la gelada, o que fará com que o organismo trabalhe mais, ou seja, queima energia para elevar a temperatura da água. De acordo com especialistas, perder aproximadamente 500 a 1.000 calorias com 1 litro de água gelada.
-Melhora a absorção dos nutrientes: O sangue é responsável por transportar a glicose e outros nutrientes para as células, alimentando-as, e quando há uma boa hidratação do organismo, este transporte se torna mais eficiente, assim mais nutrientes são levados às células.
-Facilita na digestão de alimentos: A água também auxilia na formação de enzimas digestivas, as quais provocam reações químicas no organismo, assim como para com o suco gástrico e saliva isso acontece, os quais são responsáveis pela digestão.

2 votos



Maikon
30/01/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook