Benefícios do leite desnatado

O leite é um alimento que faz bem para o ser humano devido a suas propriedades. Saiba mais porquê consumir leite desnatado.

Você já parou para pensar que o leite é o nosso principal alimento durante os seis meses de vida, mas apesar destes primeiros meses de vida, a sua importância para toda a vida é gigantesca, e seus benefícios são vários. O leite é o alimento que possui uma grande quantidade e variedade de nutrientes essenciais e fundamentais em nossa vida, os quais proporcionam saúde. Como você deve saber, existem diferentes tipos de leite, incluindo os enriquecidos com vitaminas e cálcio, sendo que cada um deles possui propriedades que auxiliam no crescimento das crianças, na fortificação dos ossos dos adultos e muito mais. Contudo, a preferência geral em relação ao leite fica por conta do integral, qual além de mais saboroso, possui maior quantidade de gordura, e por este motivo, as pessoas que buscam manter a forma ou para quem precisa controlar a ingestão de gordura o indicado é o leite desnatado.

De acordo com nutricionistas, o leite desnatado possui no máximo 0,5% de gordura e pode substituir sem problemas o leite integral, pois conta com quantidades semelhantes de potássio, proteínas, de fósforo e outros nutrientes, sobretudo, o cálcio, o qual é de grande importância para manter os ossos fortes. Assim como o leite integral, o leite desnatado também oferece benefícios para a saúde, sendo que o principal é o baixo teor calórico, já que possui menor quantidade de gorduras saturadas, as quais em excesso elevam os níveis do mau colesterol. Apesar de possuir um sabor um pouco mais discreto em relação ao leite integral, o desnatado para muito é considerado mais fraco, mas isso é um engano. É válido ressaltar que o leite desnatado pode ser utilizado para a realização de diferentes receitas na culinária, como molhos, bolos, doces e bebidas sem modificar o sabor.

Mais sobre Benefícios do leite desnatado

Muitos não sabem, mas o leite desnatado é indicado para quem deseja ganhar massa muscular, principalmente após a realização de atividades físicas, já que o leite PE rico em proteína, o que auxilia na recuperação e na síntese da proteína muscular. Além disso, quanto menor o intervalo entre o término dos exercícios e a ingestão do leite, melhor será a resposta anabólica.

Leia mais sobre alimentação:

28/12/10 por Maikon

   



Mais informações por email

Comentar