Benefícios e malefícios dos Ovos

Benefícios e malefícios dos Ovos
O ovo é um alimento que está presente na vida de todos os brasileiros, em nossas refeições o ovo possui uma importância muito grande, seja para fazer bolos, pães, tortas, salgados, enfim, ou mesmo para comê-lo só, seja frito, cozido ou mexido. Mas dentre toda esta imensa comercialização, você realmente sabe quais são os malefícios e benefícios que o ovo traz para nós, seres humanos? Nunca pintou a curiosidade de procurar por estas informações? Então quer tal hoje aprender um pouco sobre benefícios e sobre as desvantagens que os ovos nos proporcionam?Se esta for uma de suas vontades, saiba que veio ao lugar certo, fique a vontade e aprenda rapidamente um pouco logo a seguir.

Os ovos são alimentos bem relativos, muitas vezes considerado o vilão já outras vezes considerado o herói da história. Uma coisa é certa, os ovos contêm muitas vitaminas, como a vitaminas A, B, E e D. Além do ácido fólico, das proteínas, do cálcio, do ferro, e também do fósforo e zinco. O ovo também é conhecido como uma fonte de colesterol, o que se encontra na gema. E o engraçado é que estudiosos, deixaram bem claro que devemos ingerir apenas 200 mg de calorias por dia, e é o que possui exatamente no ovo. Lembrando que o ovo tem em média 75 calorias completo.

             

Ou seja, suas vitaminas e nutrientes são ótimas, mas o índice de calorias é alto para que se consuma em grande quantidade. A questão é que se precisa haver um equilíbrio, afinal de contas também ingerimos carnes e leite durante o dia, alimentos também ricos em colesterol. Por este motivo cuide de sua alimentação e coma no máximo três ovos por dia.

0 voto



Larissa
09/09/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook