Biografia da cantora Maria Gadu

A cantora Maria Gadu é um dos nomes mais marcantes da MPB, com pouca idade e muito talento ela já arrebatou muito fãs, veja sua biografia.

Mayra Corrêa Aygadoux, mais conhecida como Maria Gadú é uma cantora, compositora e violonista brasileiras da MPB nascida em São Paulo em 1986, tendo atualmente 24 anos. A paulistana tem intimidade com o meio musical desde a infância, sendo que aos 7 anos de idade já realizava gravações de músicas em fita cassete, e mesmo com apenas alguns meses de aulas de violão, através da prática, Maria Gadú se fez capaz de compor e principalmente tocar. A partir dos 13 anos de idade, Mayra faz show em bares e festas de família em São Paulo, sendo que em 2008 mudou-se para o Rio de Janeiro, passando a tocar em bares da Barra da Tijuca e na Zona Sul da cidade.

Sua carreira passou a ter ascenção quando passou a depertar atenção dos famosos ligados ao mundo da música, como por exemplo, Milton Nascimento, Caetano Veloso, João Donato e outros, assim Maria Gadú ganhou grande destaque com a interpretação de ‘Ne me quitte pas’ de Jacques Brel para o diretor Jayme Monjardim, que estava na fase de pré-produção da minissérie ‘Maysa – Quando fala o coração’ na Rede Globo. A cantora e mãe do diretor, Maysa Matarazzo fez grande sucesso nas décadas de 1950 e 60 contando esta e dentre outras canções, sendo que a versão de Maria Gadú logo foi inserida na trilha sonora da minissérie que estreou em janeiro de 2009, tal minissérie em que a cantora também fez uma participação especial como atriz. No início de 2009, ainda aos 22 anos de idade, a cantora Maria Gadú se preparava para lançar o seu primeiro álbum (homônio), o qual foi lançado pelo selo SLAP da gravadora Som Livre e produzido por Rodrigo Vidal. Além disso, Maria Gadú logo iniciou uma temporada de shows no Cinemathèque no Botafogo no Rio de Janeiro. Após o lançamento de seu álbum, em meados de 2009, a cantora foi rapidamente ganhando espaço na mídia brasileira, sendo que a sua música ‘Shimbalaiê’, composta ao 10 anos de idade foi adicionada a trilha sonora da novela ‘Viver a Vida’ do horário nobre da Rede Globo. As canções ‘Ne me quitte pas’ e ‘A história de Lilly Braun’ foram regravadas e inseridas na trilha sonora da minissérie ‘Cinquentinha’ de Aguinaldo Silva.

Em janeiro de 2010, mais precisamente no dia 21, a cantora Maria Gadú participou de um show com o cantor e compositor sueco-americano Eagle-Eye Cherry em São Paulo na Via Funchal, tal show ao vivo foi registrado para o DVD do cantor. Estando sempre com seu parceiro Leandro Léo em seus shows, seu amigo íntimo canta algumas canções como ‘Laranja’, ‘Linda rosa’ e ‘A falta que falta faz’, tais canções mostram o carinho que o artista tem pela cantora.

Mais sobre Biografia da cantora Maria Gadu

Gadú também participou do CD e DVD do álbum ‘N9ve’ da cantora e compositora Ana Carolina com a música ‘Mais que a mim’, e em 21 de fevereiro de 2010, a cantora ganhou o disco de ouro pela vendagem de mais de 50 mil cópias de seu primeiro CD. Além disso, na faixa principal do filme ‘Sonhos roubados’, Maria Gadú fez sua participação, onde o hit ‘homônima’ foi lançado para promover o filme.




Maikon
13/09/10

Mais informações por email.

Comentar sobre Biografia da cantora Maria Gadu

Destaque

Modelo de carta comercial de faturização

Modelo de carta comercial de faturização