Bolsa Escola da Família inscrição


O Programa Escola da Família é um programa do governo do Estado de São Paulo que tem como finalidade oferecer aos estudantes de baixa renda a possibilidade de realizar um curso superior através da realização de diferentes atividades voluntárias, as quais devem estar voltadas para saúde, cultura e esportes para a comunidade da escola e também para as pessoas que não possuem vinculo algum com a instituição. O Programa Escola da Família está presente em todo o Brasil desde agosto de 2004, o qual já beneficiou milhares de estudantes universitários, já que em troca do trabalho aos finais de semanas em escolas estaduais ou municipais, o mesmo terá sua faculdade paga pelo governo, sem que haja necessário o pagamento posteriormente, assim como em financiamentos estudantis. Como já dito, as atividades são desenvolvidas nos finais de semana e contam com equipes permanentes em cada unidade escolar, em que tal equipe é constituída por um diretor, um vice-diretor, um professor de educação física e estudantes de graduação de faculdades particulares do Estado de São Paulo que estejam vinculadas com o Programa Escola da Família.

             

Desta forma, o programa proporciona bolsas universitárias integrais, em que a faculdade se responsabiliza por 50% do valor da mensalidade, e o governo pelos outros 50%. Você se interessou pelo Programa Escola da Família? Então, saiba que para participar é preciso realizar sua inscrição no site oficial, sendo que para isso é preciso estar matriculado na faculdade vinculada com o programa, isto é, você não consegue realizar sua inscrição sem estar matriculado na faculdade desejada, o qual é um erro de muitos candidatos que procuram obter a bolsa. Assim, após realizar a matrícula em sua faculdade, solicite um atestado de matricula e corra para a internet fazer a sua matricula, sendo que no site, basta acessar a operação candidato e clicar em ‘fazer sua inscrição’. Nesta mesma página, é possível visualizar a quantidade de bolsas por faculdade, a quantidade de vagas nas Diretorias de Ensino, quantidade de vagas nas escolas, e também o regulamento do programa.

Além disso, no site do Programa Escola da Família você poderá conferir todas as informações necessárias para ser um educador universitário, para que assim não haja dúvidas e falta de conhecimento sobre o programa, o que poderá resultar na perda de bolsa, já que são solicitados alguns documentos juntamente com o protocolo de inscrição na Diretoria de Ensino, e ainda acompanhar os prazos de cada etapa no cronograma. Então, não perca mais tempo, e procure fazer sua inscrição agora mesmo, mas é válido ressaltar que o período de inscrição é geralmente realizado no início de cada mês, por isso, fique atento a data para conseguir realizar seu curso superior e fazer um trabalho importante para a comunidade.

0 voto





Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. ha uns 6 anos que venho tentando conseguir fazer o cadastro,e sempre falavam que eu tinha que fazer tudo de novo ate que desistir. poriso quero saber eu tenho ou nao direitos,sou dona de casa tenho 4 filhos e o unico que trabalha dentro de casa e meu esposo. ass;Iara de oliveira mello

    Iara de oliveira mello
    23/06/12 às 4:51 pm
  2. como faço paea me cadastrar no bolsa familia eu estudo no colegio publico e naõ tenho uma alimentaçaõ adequada por favor me ajudem.

    maiara silva rosa
    02/06/12 às 1:37 pm
  3. Oi, bom dia, vim aqui pedir um apelo com toda necessidade, quero dizer que preciso muito de uma bolsa familia moro sozinha alugo um quartinho de 50 reais e ao mes so consigo esses sinquenta fazendo 2 a 5 unha ao mês nao tenho como comer direito. Entao preciso muito de um dinheirinho a mais pra minhas necessidades e fome que tenho muita.
    muito obrigado por ter me entendido!

    Josilda de Castro Brandão
    04/05/12 às 2:00 pm
  4. tem muitas familiaque hoje vivi dessa renda!

    marcia ferreira da silva
    05/03/12 às 2:08 pm
  5. tive uma vida complicada me envolvi no crime fui preso em 99 e sai em 2003 ate 2008 continuei nessa vida graças a deus sai com inspontanea vontade arrumei um emprego e nele trabalhei 2 anos e meio e voltei a estudar cursando a 8 serie e me escrevi no enem de 2010 e consegui passar com a media de 501 pontos sera que eu teria uma oportunidade no bolsa familia

    fabio jose da silva
    25/01/11 às 9:55 am
  6. o bolsa escola e so para o estado de são paulo ou para o rio de janeiro também tem

    roberta
    26/10/10 às 4:40 pm

X
Curta a página