
Os dados do Ministério da Saúde divulgados, revelaram que o brasileiro voltou a beber e dirigir com mais frequência nos últimos seis meses quando comparado aos primeiros meses da Lei Seca, em vigor desde junho do ano passado. Isso serviu para mostrar uma reversão na tendência inicial de queda no número de pessoas que declararam conduzir automóveis após ingerir bebidas alcoólicas.
A avaliação foi feita com base nas declarações de 54 mil entrevistados da pesquisa de Vigilancia de Fatores de Risco. Depois de cair pela metade entre os meses de junho e agosto de 2008, o percentual de pessoas que afirmaram beber e dirigir cresceu nos últimos meses de novembro e dezembro de 2008 voltando aos patamares de 2007. Já nos meses de janeiro e março de 2009, os perceituais se mantiveram nos mesmos patamares dos meses de 2007. Entre a população pesquisada que disse fazer consumo abusivo de álcool, o percentual de homens que admitiram beber e dirigir é 10x (3%) maior que o de mulheres 0,3%. A prática de dirigir após consumo abusivo de bebida alcoólica alcança maior frequência na faixa etária entre 25 a 34 anos.
A avaliação também mostrou que a ingestão abusiva de álcool associada ao hábito de dirigir aumenta conforme a escolaridade, sendo maior entre as pessoas de sexo masculino. Para o estudo foi considerado abusivo o consumo de mais de 4 doses de álcool para as mulheres e mais de 5 para os homens, em mesma ocasião, evento ou festa. Sendo considerado a dose, uma lata de cerveja, uma taça de vinho ou uma dose de destilados como uísque ou vodka.
loading...
Comentar
Tags: beber, brasileiros, dirigir, lei











































Mensagens para Facebook para compartilhar
Dormir pouco faz mal?
Decoração para aniversário infantil masculino
Músicas românticas internacionais antigas
Por que sonhamos e por que temos pesadelos?