Cachorro está vomitando

Quando estamos com algum problema de saúde o nosso corpo manda sinais. Assim também com os cães. Saiba o que o vômito pode ser.

Na medicina veterinária, o vômito é um dos problemas mais comuns entre os animais, sendo que esta é a maneira natural que os animais utilizam para livrar o estômago de determinada (as) substância (as) que estejam irritando-o, como por exemplo, comida estragada. Contudo, não são todos os vômitos que acontecem através de uma simples irritação, isto é, há causas mais graves como uma infecção viral ou doenças do fígado, rins ou pâncreas. Por este motivo é de grande importância solicitar ajuda de um médico veterinário quando houver sinais de sangramento, se o animal está deprimido ou/e se o continua a vomitar mesmo após diversas tentativas de controle. Assim, caso seu animal esteja vomitando, é indicado que você remova a comida de 12 a 24 horas, mas se o vômito apresentar sangue ou se tornar constante, o mais correto é recorrer ao médico veterinário. Estando 12 ou 24 sem vomitar, ofereça gradualmente em pequenas quantidades água fresca, e se o animal não vomitar, ofereça uma porção de sua refeição diária. Caso continue sem vomitar, volte à dieta normal.

                       

No entanto, se o vômito é acompanhado de diarréia, saiba que este pode ser um sinal de verme ou até mesmo sinal de doenças mais graves, como parvirose e outras, assim em caso de diarréia e vômito compulsivos consulte um médico veterinário.
Quem é que nunca viu um cão comendo grama? Todos os animais podem comer grama às vezes, pois isso faz parte de sua alimentação, sendo que por incrível que pareça, eles escolhem o tipo de grama que devem ingerir para cada situação. Há casos em que o cachorro de forma instintiva percebe que comeu algo que não devia, assim o mesmo come grama até provocar o vômito, ou seja, até expelir. É de grande importância que o proprietário do animal não queira atuar neste momento como um grande espertalhão, ou seja, achar que sabe como proceder. É preciso deixar de oferecer alimento para o animal, já que quanto mais comida ele comer, mais o animal irá vomitar. E muito menos pense em automedicar o seu animal de estimação, pois você não sabe o que está provocando o vômito, podendo piorar ainda mais a situação do animal.

Em caso de maiores dúvidas ou de não saber como proceder, não espere por mais sintomas, isto é, não deixe que seu animal sofra por muito tempo com o vômito, por isso, leve-o rapidamente para o médico veterinário, evitando assim que o animal seja levado ao profissional em seu estado crítico.

0 votes



Maikon
20/11/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    kaite - 17/02/2014

    ola keila. a convivencia do chow chow com crianças é muito boa,pois eu tenho dois um machos e tenho uma filha de 4 anos,eles são super docios e muito brincalhão,pois ela brinca com eles o dia todo,a convivencia deles com as crianças,é muito bom.nunca tive poblemas.

    César - 20/01/2014

    Comprei um chow chow ele vai fazer 4 mês e ainda nao sai na rua com ela pois ainda nao tomou a ultima vacia e tenho que esperar mais 15 dias, e tb tenho um Lulu elas estão se dando bem ate agora kkk, o nome da mais nova da cada é hinda mel e a Lulu ē xú minha duas riqueza viu amo as duas lindas. Gostaria de saber qtos filhotes esta raça da do chow chow.