Cadeiras inadequadas para o uso do computador são prejudiciais

Cadeiras inadequadas para o uso do computador são prejudiciais

Você não tem uma cadeira apropriada para utilizar seu computador, e usa uma cadeira da cozinha ou um banquinho comum, sem ficar com a postura correta, sem suas costas apoiadas? Saiba que isso pode ser muito prejudicial à sua saúde, principalmente à sua coluna.

             

Os problemas mais prejudiciais podem ocorrer no ombro, na coluna, no pulso, nas coxas, no joelho, entre outros lugares, porém não tão sérios. Um dos problemas mais comuns é o LER (Lesão por Esforço Repetitivo), que ocorre pelo fato de se movimentar repetitivamente sempre na mesma posição.

Além de ser doloroso, o LER pode ser muito difícil de ser recuperado, e em alguns casos ele pode de nunca ser superado totalmente. Por isso é sempre bom procurar por cadeiras adequadas para não sofrer problemas futuros. Mas você irá perguntar: “quais cadeiras são essas?”.

Ao comprar uma cadeira para utilizar em seu escritório, seja ele profissional ou doméstico, escolha um modelo ergonômico, confortável e que deve ter opções de regulagem de altura no assento e encosto. Especialistas não recomendam braços na cadeira de computador. Os materiais devem permitir a transpiração, proporcionando conforto térmico adequado. Rodízios podem ser uma opção, mas não são estritamente necessários. É importante lembrar que, mesmo com uma cadeira adequada, é fundamental que o trabalho no equipamento seja interrompido pelo menos de hora em hora. Relaxe os olhos, focando à distância, levante e caminhe um pouco, fazendo alongamento de braços, mãos, dedos e região das costas. Todos esses pequenos hábitos podem contribuir para seu bem estar e produtividade, além de prevenir problemas futuros.

Além de relaxar os músculos das costas, pernas ombros e pescoço, é ideal para o descanso da vista, que não deve estar muito perto do monitor. Vale também lembrar que existem séries de exercícios a serem feitos para evitar lesões causadas pelo esforço repetitivo.

Uma boa saúde física é um dos fatores mais importantes para o bem estar emocional, além de elevar o moral e a produtividade.

0 voto



Jose Paulo
15/04/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página