Calos como tratar

 

PéSão muitas as pessoas que não dão a devida atenção para os pés e para outras regiões do corpo, como por exemplo, as mãos, regiões as quais sofrem constantemente. Enquanto uma tem a função de sustentar o nosso corpo, outra está sempre em contato com objetos e produtos químicos, e são ambas as regiões que sofrem com bolhas, unhas encravadas e os terríveis calos. Será que é possível evitar o aparecimento dos calos? Saiba que sim, e para isso é necessário tomar alguns cuidados. Muitas pessoas não sabem, mas os calos tem uma finalidade, proteção, ou seja, os calos são resultantes de determinada agressão tanto interna quanto externa, sendo que ao pisar torto, por exemplo, pode fazer com que a pele se torne mais grossa ou espessa, literalmente agindo como um escudo para evitar machucado. Isso também acontece facilmente com as mãos, principalmente com trabalhos que exigem maior força, como por exemplo, carpir, uma vez que você faça esta atividade é possível notar a mão mais áspera e grossa, e ao fazer esta uma atividade comum em sua rotina, suas mãos logo estarão repletas de calos para protegê-la.

Para evitar calos nos pés é indicado que você fique atento para escolher os calçados corretos e adequados para seus pés, ou seja, foque no conforto e não beleza, pois o que adianta ter um calçado bonito que você praticamente não consegue utilizar e que castiga os seus pés? Para as mãos, você que vem notando o aparecimento de calos na palma da mão, procure utilizar uma proteção, como luvas, principalmente você que pratica musculação, atividade que exige luva específica para este esporte para evitar os temidos calos. Outra forma de combater o aparecimento de calos é realizar massagem nos pés e mãos com hidratantes específicos para cada região, os quais devem conter substâncias firmadores da pele, como a uréia. Para que você tenha uma hidratação mais profunda é indicado que você envolva os pés e as mãos em um saco plástico após a aplicação do creme com uréia e deixe agir por aproximadamente trinta minutos, o que resultará na melhor absorção do hidratante.

No entanto, mesmo colocando em prática estas dicas para evitá-los, os calos ainda insistem em aparecer, saiba que é indicada a utilização de pedra-pome após o banho, a qual deve ser esfregada sobre os calos de forma suave. Contudo, não cometa erros como muitos, isto é, não pense em cortar ou lixar os calos, o que irá provocar ferimentos no loca. Caso você tenha calos doloridos e inflamados é indicado que você recorra a um dermatologista para evitar complicações maiores.

1 voto


Maikon
26/02/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook