Caminhar na esteira ajuda a emagrecer?

Apesar de ser um exercício de fácil atividade e muito comum, ainda são muitas as pessoas que possuem dúvidas relacionadas ao caminhar ou correr na esteira, principalmente se faz bem ou não, se emagrece ou não emagrece. Praticar a atividade física na rua ou na esteira há vantagens e desvantagens, assim para que você acabe de vez com estas dúvidas que te atormentam em relação à caminhada ou corrida, veja logo abaixo as vantagens e desvantagens de tal atividade, e certifique-se se a mesma emagrece ou não:

             

-Uma das vantagens de se caminha na rua é poder escolher o ambiente em que deseja praticar a atividade, caminhar ao ar livre, e uma de sua maior vantagem é ter uma maior atividade metabólica, ou seja, maior gasto calórico em relação a esteira, pois a pessoa sofre influência de diferentes fatores climáticos e geológicos, como desníveis de solo, pressão do ar, da temperatura, do ambiente e outros.
-Outro ponto importante a ressaltar é que você está livre e não preso em um ambiente fechado, podendo diversificar os locais, pode ver mais pessoas e até mesmo fazer amizades enquanto pratica a atividade. No entanto, tem a desvantagem dos pontos negativos que podem ser encontrados no meio do caminho ou trajeto, algo que não acontece com a esteira que possui uma superfície plana. Desta forma, na rua você pode causar maior desgaste muscular e ainda sofrer lesões, como torcer o tornozelo.
-Mas para quem dispõe de pouco tempo para a prática de atividade física é o fato de que não ter a necessidade de se dirigir para a academia, a não ser que a pessoa tenha a esteira em casa. Assim, tendo uma esteira em casa é válido ressaltar que a vantagem é que você pode caminhar com comodismo, ou seja, assistindo a TV, ouvindo o rádio am alto som, lendo uma revista e é a única solução para os dias chuvosos. No entanto, ter uma esteira em casa exige que a pessoa tenha foco e dedicação, caso contrário, à mesma irá se distrair facilmente com o que se encontra em casa, principalmente com a geladeira.
-Uma desvantagem da esteira é que a pessoa poderá sacrificar os músculos das pernas em excesso, o que poderá resultar em torções e inflamações, assim é recomendado que seja evitado o uso modo mecânico da esteira, o qual apesar de gastar maior quantidade calórica, aumenta as chances de lesões musculares.

Contudo, podemos que na rua ou na esteira o importante é praticar esporte, mas na esteira a queima de calorias dependendo de seu treino pode queimar menos calorias, ou seja, pode emagrecer menos.

0 voto



Maikon
30/04/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Faz 3meses que comesei fazer 1 dieta super equilibrada mais nao consigo emagrece pode ser algum problema?

    Fabiana
    17/04/12 às 10:23 pm

X
Curta a página