Caspa tratamento caseiro

Quem tem caspa sabe que é um problema terrível que pode atrapalhar a rotina e auto estima das pessoas. Saiba como se livrar da caspa.

Não existe coisa mais constrangedora do que utilizar uma roupa escura e você perceber grandes quantidades de minúsculas partículas brancas ao redor do pescoço e nos ombros, o qual faz qualquer pessoa sentir vergonha e colocando até mesmo a nossa autoestima em risco. O que fazer para evitar as temidas caspas? De acordo com especialistas, é indicado que você não utilize o secador muito próximo ao couro cabeludo, evite esfregar o couro cabeludo com as unhas, utilize condicionador apenas nas pontas, não tome banho com água muito quente, e ainda, faça a utilização de xampu anti-caspa de qualidade, mas caso o problema se torne constante, procure um profissional para melhores tratamentos. Mas e você que já está sofrendo com caspa a algum tempo, o que deve fazer? Antes mesmo de procurar um profissional para tentar solucionar o problema que tal fazer a utilização de alguns tratamentos caseiros, que de acordo com usuários do mesmo o objetivo é alcançado com sucesso?

                       

Uma receita caseira que promete dar um fim nas caspas é a seguinte: beber aproximadamente um litro de chá de carqueja que é considerado um ótimo adjuvante no combate a este problema. Outra receitinha caseira é fazer a aplicação de um sumo de couve no couro cabeludo diariamente até notar que a caspa tenha desaparecido. Há também uma receita caseira que proporciona grande sucesso contra a caspa é a utilização de vinagre, isto é, para colocar um fim nas caspas com a utilização do vinagre, é preciso que você massageie o couro cabeludo antes de lavá-lo com xampu, sendo que este procedimento deve ser feito apenas algumas vezes durante a semana.

Para os casos mais graves, é indicada a aplicação de produtos que contenham em sua fórmula alcatrão, acido salicílico ou selênio, sendo que o manuseio dos mesmos deve ser seguido de acordo com a indicação do fabricante, lembrando que mulheres grávidas ou que estejam amamentando devem evitar o contato com o selênio. Outra maneira de combater a caspa é fazer um sumo com a abóbora, no qual este sumo deve ser esfregado sobre o couro cabeludo através de movimentos suaves, semelhante a uma massagem.

Nenhum voto, seja o primeiro



Maikon
29/06/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    jailssa nascimento - 24/02/2014

    se eu fizer este remédio vai ter efeito.