CDHU Inscrição

O sonho da casa própria faz parte da vida de muitos brasileiros espalhados por aí. O CDHU é um programa que vem para realiza-lo.

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo, mais conhecida popularmente como CDHU é uma empresa pertencente ao Estado que possui vínculos com a Secretaria da Habitação do Governo do Estado de São Paulo, tendo como intuito de realizar programas habitacionais para famílias de baixa renda. O CDHU é considerado o maior produtor de moradia popular do país, no qual atende apenas famílias com renda inferior ou igual a 1 ou 10 salários mínimos.

O CDHU além de construir moradias populares, também interfere no desenvolvimento urbano das cidades do Estado de São Paulo. Desta forma, muitas famílias de baixa renda buscam ter uma moradia digna se interessam pelo programa do Governo, sendo que para a aquisição de um apartamento ou casa do CDHU, é preciso que a família interessada aguarde a abertura das inscrições no município no qual habita ou então, na cidade em que o chefe da família trabalha. Assim, se inscrevendo, a família tem a chance de participar do sorteio público, isto é, engana-se quem pensa que o sistema de aquisição da casa seja apenas através da inscrição.

Quando aberta as inscrições para o programa CDHU as informações sobre data, local e requisitos para participação serão divulgados através dos meios de comunicação, como rádios, jornais e cartazes distribuídos em locais públicos da cidade, além do site da Secretaria da Habitação (www.habitacao.sp.gov.br) e pelo telefone 0800-7723663.Dentre os critérios para a inscrição, encontram-se:

-Família com renda entre 1 e 10 salários mínimos;
-Não ter imóvel próprio e nenhum financiamento residencial em âmbito nacional;
-Não ter sido atendida anteriormente pelo CDHU ou por outros promotores de atendimento habitacional popular;
-A família deve morar pelo menos a 3 anos na cidade ou então, o chefe da família deve estar trabalhando na cidade há 3 anos.
-Caso a família tenha apenas um individuo, o programa do CDHU atende apenas indivíduos de 25 anos de idade e exclusivamente para apartamentos ou casas com 1 ou 2 dormitórios;

Além disso, cerca de 7% das unidades são reservadas para portadores de deficiências, 5% para famílias compostas por idosos e 4% para policiais militares, policiais civis e agentes de segurança penitenciária e de escolta e de vigilância penitenciária. Lembrando que de acordo com o Decreto n° 51.241 de 03/11/2006 é permitida a venda das unidades pertencentes do programa CDHU, mas para isso é preciso se adequar às exigências do decreto, sendo que a venda do apartamento ou casa durante o financiamento só é permitida após aprovação pela Secretaria da Habitação.

Nenhum voto, seja o primeiro



Maikon
20/05/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook