Cinomose canina tratamento

Veja o que é a cinomose canina, quais cachorro contraem, como o vírus se instala, sintomas e quais são os tratamentos.

Cachorros com cinomoseSó quem tem um cachorro de estimação sabe que ele é extremamente inteligente, divertido, companheiro e um dos nossos melhores amigos. Que cachorro é tudo de bom todo mundo sabe, mas eles não são super-heróis e precisam de cuidados especiais, principalmente com sua saúde. Todos os cachorros têm que ser alimentados adequadamente, banhos semanalmente, ficar em um lugar limpo e arejado e principalmente vacinados.

A vacinação do cachorro é muito importante, pois evita doenças que podem mata-los e as zoonoses que são as doenças caninas que são transmitidas para o homem.

             

Se os cachorros não tiverem a vacinação em dia é possível contrair diversas doenças, e a que está preocupando os veterinários é a Cinomose, que está infectando milhares de cachorros em todo o Brasil. Veja neste artigo o que é Cinomose canina e seu tratamento.

O que é Cinomose

o que é cinomoseA Cinomose canina é uma doença causada por um vírus que pode ser encontrado no fluxo nasal ou ocular, sendo encontrado também no sangue circulante do cachorro infectado ao longo de sua evolução, determinando diferentes sintomas. O vírus responsável por tal doença é muito resistente às baixas temperaturas, sendo que em temperaturas acima de 60°C a sua destruição ocorre em 30 minutos, e desinfetante do tipo Lisol contendo a concentração de apenas 1% tem a capacidade de destruí-lo rapidamente.

Quais cachorros contraem a doença e os sintomas

FilhoteA cinomose canina geralmente aparece em cães mais jovens de quaisquer raças, em seus primeiros anos de vida, animais mais velhos que não tenham sido imunizados com a vacina também contraem a doença. A cinomose canina é uma doença muito aguda e febril, o vírus se instala no organismo contraído pelo ar, alimentos e água contaminados com secreções de animais contaminados.

Vacinando seu cachorroA cinomose canina ataca diferentes órgãos, sendo considerada altamente contagiosa, mas seres humanos não são infectados. Dentre os principais sintomas da cinomose se destacam o corrimento nasal ou ocular, febre, vômito, diarreia, depressão, desidratação, apatia e a falta de apetite.

Tratamento da cinomose canina

O diagnóstico da cinomose canina é feito através de exames em laboratórios e seu tratamento é difícil. O tratamento vai depender do estágio em que a doença está e a capacidade imunológica do seu cão. O tratamento é a base de medicamentos que diminuam a inflamação no cérebro, medicação para aumentam a resistência, alimentação adequada e rica em vitaminas e medicamentos para eliminar doenças que aparecem devido à baixa imunidade por causa da cinomose.

Para que seu cachorro não contraia a cinomose canina e mais nenhuma outra doença o mais recomendado é que ele seja vacinado.

Saiba mais sobre os cachorros

0 voto



Haline
23/08/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Eu tenho um cachorrinho que tava com os primeiros sintomas da cinomose mais ai ele sarou e depois de um tempo ele perdeu os movimento das patinhas que jah tem 2 dias, e ele chora muitoo pelo amor de Deus alguem pode me ajudar

    janaina silva
    09/02/14 às 1:29 am
  2. oie meu pitbull tem 4 meses e esta com sintomas da cinomose. começou com muita remela nos olhos e depois veio uma pequena vermelhidão na perna traseira e agora ele esta com as 2 patas traseiras sem movimento…. isso ta com 3 dias e hj que descobri que e cinomose..

    tem chances dele fica bom fazendo tratamento …. o que devo fazer ?

    Thiaguinhow Soeiro
    24/02/13 às 7:30 pm
  3. Que tipo de medicamentos posso dar o meu cachorro de 4 meses de Vida para sesolver o problema de falta de apetite, ele esta fraco e Nao come a 2 dias estou sem dinheiro para leva lo ao veriterinario

    osvaldo
    18/08/12 às 8:14 am
  4. meu cachorro está com bicho nas duas pernas e estou aplicando lepecide mas não adianta ele também está muito magro,são bigatinhos brancos que vão comendo a carne dele por dentro por favor me ajude ele se chama lessauro eu tenho 12 anos e eu o amo muitoooooooooooo me ajuda ai gente euu não tenho dinheiro suficiente para coloca-lo em um veterinario

    annha18
    19/07/12 às 5:08 pm
  5. minha cadela esta com suspeita tbm , desconhece as pessoas ,chora muito grita muito,os olhos vermelhos ,tinha pegado bronco peneomia , melhoro mas n esta com as patas fracas esta comendo ainda foi so o cemço então agente ta tratando vamos faze exame de sangue pra sabe e por enquanto , minha outra cadela esta separada , e muito trsite ve que ela n me reconhece fica subindo as paredes ,n quero q ela morra

    vick
    09/07/12 às 11:00 am
  6. Eu tenho uma labradora , a veterinária falou que é começo de cinomose e ela esta com falta de ar , queria saber se realmente esse sintoma é de cinomose ?

    Beatriz Oliveira
    07/07/12 às 5:31 pm
  7. gente porfavor se vcs souber de algum remedio caseiro por favor, eu gosto de mais do meu bichinho e na minha cidade os veterinarios ja pararao de trabanhar porque tem festa na cidade e eu nao sei o que fazer obrigado.

    charleylopes
    23/06/12 às 5:03 pm
  8. MEU CACHORRO ESTA COM SUSPEITA DE CINOMOSE,ELE ESTEVEVE MUITO MAL FOI MEDICADO PELA VETERINARIA E ESTA BEM ,MAS ME PARECE QUE ELE TEM UMA MELHORA MAS DEPOIS TUDO PARACE MAL NA VERDADE NÃO SEI DIZER SE ESTA OU NÃO COM A DOENÇA A FICA TÃO FELIZ COM A MELHORA QUE NÃO ACREDITA QUE ESTA DOENTE.MAS EU ACREDITO QUE MEU CACHORRO VAI MELHORAR PORQUE SEI QUE DEUS ESTA COM ELE.

    vanessa
    09/06/12 às 8:59 pm
  9. perdi recentimente minha cachorra chiquita “filha”assim era chamada ,com sinomose fiz o posivel e o impossivel para salvar nao consegui. nao desista faça de tudo parasalvar o seu animal enquanto a vida a esperança . sinto munta falta da minha filha, ela era tao fiel ate quando nao andava mas ela se arrastava pra ficar perto de mim

    grasielle de oliveira melo
    08/04/12 às 2:21 am
  10. minha cadela esta prenha e com sintomas de sinomose.
    isso vai afetar os filhotes?

    IVAN
    10/12/11 às 7:10 pm
  11. o meu cachorro esta com cinomose; a 8 dias esta tomando doxitec 100mg e dermacorten anti inflamatorio etb tomou uma injeçao antes de começar atomar os medicamentos;ja houve uma melhora mas ele ainda esta meio bobo paresse que esta sem força e sem reflexo.quanto tempo dura o tratamento;amedicaçao esta correta,adoença foi diagnosticada bem no começo por favor me de uma orientaçao. obrigado.

    adelia
    31/05/11 às 10:22 am
  12. o meu cachorro esta com suspeita de cinomose, mas nao tem nenhum destes sintomas, apenas uma suspeita da veterinaria, quero saber como ter certeza.

    vanessa sanches
    23/05/11 às 8:27 pm
  13. O meu cachorro está com cinomose,mas não está vomitando e nem com diarréia,está normal,come e bebe,só está com as patas traseiras afetadas.Já está fazendo o tratamento e eu queria saber se ele tem alguma chance de se curar,pois eu percebi melhoras nele.

    Alessandra
    20/05/11 às 3:24 pm
  14. Prezados senhores: Preciso de uma resposta real e verdadeira! Existem realmente diferenças de qualidade entre as vacinas contra-cinomose, de procedência nacional e importada? Ou seria uma questão de armazenamento nos pets shops e nas clínicas veterinárias? Por favor, peço resposta URGENTE!

    Gíndor Dias da Silva
    15/01/11 às 9:47 am
  15. achei otima a reportagem sobre cinomose, muito esclarecedora

    marcela calhau
    03/01/11 às 6:59 pm
  16. amo meu labrador

    cece
    29/12/10 às 8:13 am
  17. gotei muito das informações ,mas tenho outro cachorro o que faze? obrigado.

    jselina
    18/10/10 às 2:04 pm

X
Curta a página