Como acabar com a depressão


Como acabar com a depressão
Se você conhece alguém que possui depressão, saiba que este problema é algo bem complexo, e para dar um fim no mesmo só com ajuda profissional. A depressão também pode ser chamada de “transtorno depressivo maior” que ocorre em seres humanos e na maioria das vezes pode ser bem dificil de chegar ao seu fim.

Muito semelhante à síndrome do pânico, a depressão pode ser identificada quando a pessoa fica sempre para baixo, com o humor rebaixado, sem ver graça nas coisas, quase sempre triste, desanimada com as obrigações do dia-a-dia, e na maioria dos casos a pessoa sente um vazio dentro do peito, como se estive sempre em solidão. Sem falar que a capacidade de sentir satisfação e prazer nas coisas se torna praticamente invisível, reduzindo grandemente.

             

Se você deseja ajudar alguém que possui estes sintomas, e consequentemente este problema, lembre-se que o melhor caminho a tomar é levando a pessoa a um médico profissional, para que o mesmo possa tomar as decisões necessárias quanto ao assunto.

Saiba que se você pensa em tentar reanimá-la, dizendo que ela precisa sair mais, sorrir mais, passear, se divertir, e viver a vida com mais intensidade, muitas vezes está atitude pode pior o quadro depressivo da pessoa, sua intenção pode ser boa, mas pode resultar em piora no caso de algumas vitimas.

0 voto



Larissa
13/05/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. estou com esse sitomas 10 anos não consigo entra nos lugares resouver poblemas como documentos eu fico com muitas paupitasão e me dar muita tristeza se não consigo resouver ai fico com depresão

    roberta alexandrina do nascimento
    11/04/11 às 5:53 pm

X
Curta a página