Como acabar com as dores no joelho

Se você está sentido fortes dores nos joelhos e não sabe o que fazer, fique atento às dicas e procure um especialista o quanto antes.


Dores no joelhoTodos sabem que o nosso corpo é constituído de vários músculos, articulações, nervos, ossos e outras tantas estruturas que compõem nosso organismo, mas especialistas afirmam que as articulações dos joelhos são as que mais sofrem, causando grande desconforto ao corpo.

É importante ressaltar que a dor é um grande indicador de que existe algo errado acontecendo em nosso organismo, pois se há um trauma, lesão ou até mesmo infecções geradas por bactérias o primeiro sintoma é a dor.

             

Dores no joelho o que pode ser?

As dores no joelho podem indicar várias causas, mas para ter certeza sobre seu problema e saber de que maneira acabar com seu sofrimento, o mais recomendável é consultar-se com um médico ortopedista especializado.

É importante ressaltar que as articulações do joelho são as que mais recebem carga e pressão do corpo, por isso é importante ficar atento ao seu peso para não prejudicar os joelhos.

dor no joelho

Atividades realizadas sem moderação também sobrecarregam as articulações causando lesões no joelho, e outras tantas doenças que apresentam esse sintoma.

Dores no joelho como tratar?

Depois da consulta médica e diagnosticada a real causa de sua lesão no joelho, o médico dará início a um tratamento específico para acabar com a dor, o processo seguirá conforme a gravidade da lesão.

Mas as formas mais básicas de tratamento são por meios de medicamentos analgésicos e se houver inflamação o anti-inflamatório, ou ainda, dependendo da gravidade são necessárias cirurgias e fisioterapia.

ossos da perna

Podemos perceber que a dor no joelho pode ser tratada de diferentes formas dependendo assim da causa.

Dores no joelho o que fazer?

Primeiramente se você notar que essa dor é contínua, a melhor atitude a ser tomada para acabar com ela é encaminhar-se a um médico para um diagnostico correto e preciso.

Mas se a dor aparecer muito forte há maneiras de minimizá-la com atitudes simples. Uma dessas medidas é diminuir a frequência de exercícios, assim não sobrecarregará as articulações do joelho; fique atento ao seu peso, mantendo-se sempre com o peso ideal, elevar os membros inferiores também ajuda na circulação sanguínea aliviando a dor; aplique gelo nos locais, pois além de minimizar a dor, o gelo auxilia no processo anti-inflamatório.

cuidando do joelho

A dor no joelho pode ser sinal de que algo de errado está acontecendo em seu corpo, então fique atento, e procure um médico ortopedista para obter mais informações sobre as causas e realizar um diagnóstico o quanto antes para dar início ao tratamento.

Para saber mais, assista ao vídeo Nervo ciático inflamado, uma possível causa das dores no joelho, no canal do Portal ZUN no YouTube.

NERVO CIÁTICO INFLAMADO TRATAMENTO

Saiba mais sobre dores no joelho

0 voto



Luis Carlos
31/03/10
Tags: ,



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Foi muito bom reconhecer esta pagina obrigado

    milene silva costa
    12/04/13 às 12:59 pm
  2. estou com uma dor insuportavel no joelho tem algum tratamento ou um remedio que eu possa tomar sem ser preciso de fazer sirurgia se tiver por favor me ajude tenho certeza que muitos tambem vao ficar satisfeito com a resposta obrigado estarei aguardando a resposta

    getulio
    12/10/12 às 12:00 pm
  3. cai de joelho no trabalho tomei atiflamatorio aliviou mas asdores esta voltondo tambem estou acima do peso

    gloria
    24/09/12 às 9:41 am
  4. quando eu entrei esse saite eu li aquilo tudo soube o que fazer mostrei para aminha mãe e ela soube que fazer já tou bém melho agora. obrigada sou francieli tenho 10 anos valel

    francieli almeida ribeiro
    24/05/12 às 7:39 pm
  5. eu tenho muita dor no juelho tomo muitos ante inflamatorio e me faz mal e engorda

    terezinha
    20/05/12 às 11:24 pm
  6. meus joelhos doem bastante faso imfiltração
    fiz 3 não adiantou nada coloco bolsa de agua quente dor terivel q faso me ajudem por favor

    neiva de borba
    14/04/12 às 8:57 pm
  7. Meu amigo. Em 2007 operei o meu joelho esquerdo do minisco.
    Agora fui ao medico eles tiraram chapa e me aplicaram uma enjecao dentro do joelho. Pessou o efeito da enjecao, e a dor esta voltando e esta doendo a pantorrilha. O que deveo tomar para que eu possa andar normalmento ? Obrigado.

    Claudio Pinheiro
    03/04/12 às 10:37 am
  8. meus joelhos no inverno estão frios e vermelhos,
    No verão quando estou de pe eles incham, ficam vermelhos e da sensação de dor.
    Também estalam bastante com determinados movimentos

    CONCEIÇÃO
    13/05/11 às 11:05 am

X
Curta a página