Como acabar com as dores no joelho

Se você está sentido fortes dores nos joelhos e não sabe o que fazer, fique atento às dicas e procure um especialista o quanto antes.

Dores no joelhoTodos sabem que o nosso corpo é constituído de vários músculos, articulações, nervos, ossos e outras tantas estruturas que compõem nosso organismo, mas especialistas afirmam que as articulações dos joelhos são as que mais sofrem, causando grande desconforto ao corpo.

É importante ressaltar que a dor é um grande indicador de que existe algo errado acontecendo em nosso organismo, pois se há um trauma, lesão ou até mesmo infecções geradas por bactérias o primeiro sintoma é a dor.

Dores no joelho o que pode ser?

As dores no joelho podem indicar várias causas, mas para ter certeza sobre seu problema e saber de que maneira acabar com seu sofrimento, o mais recomendável é consultar-se com um médico ortopedista especializado.

É importante ressaltar que as articulações do joelho são as que mais recebem carga e pressão do corpo, por isso é importante ficar atento ao seu peso para não prejudicar os joelhos.

dor no joelho

Atividades realizadas sem moderação também sobrecarregam as articulações causando lesões no joelho, e outras tantas doenças que apresentam esse sintoma.

Dores no joelho como tratar?

Depois da consulta médica e diagnosticada a real causa de sua lesão no joelho, o médico dará início a um tratamento específico para acabar com a dor, o processo seguirá conforme a gravidade da lesão.

Mas as formas mais básicas de tratamento são por meios de medicamentos analgésicos e se houver inflamação o anti-inflamatório, ou ainda, dependendo da gravidade são necessárias cirurgias e fisioterapia.

ossos da perna

Podemos perceber que a dor no joelho pode ser tratada de diferentes formas dependendo assim da causa.

Dores no joelho o que fazer?

Primeiramente se você notar que essa dor é contínua, a melhor atitude a ser tomada para acabar com ela é encaminhar-se a um médico para um diagnostico correto e preciso.

Mas se a dor aparecer muito forte há maneiras de minimizá-la com atitudes simples. Uma dessas medidas é diminuir a frequência de exercícios, assim não sobrecarregará as articulações do joelho; fique atento ao seu peso, mantendo-se sempre com o peso ideal, elevar os membros inferiores também ajuda na circulação sanguínea aliviando a dor; aplique gelo nos locais, pois além de minimizar a dor, o gelo auxilia no processo anti-inflamatório.

cuidando do joelho

A dor no joelho pode ser sinal de que algo de errado está acontecendo em seu corpo, então fique atento, e procure um médico ortopedista para obter mais informações sobre as causas e realizar um diagnóstico o quanto antes para dar início ao tratamento.

Saiba mais sobre dores no joelho

2 votos



Luis Carlos
31/03/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook