Como acabar com as lendeas e os piolhos

O piolho e lêndea são verdadeiramente irritantes e até mesmo constrangedores, pois toda e qualquer pessoa deseja ficar o mais longe possível deste mal, e na escola, as zoações e brincadeiras são constantes, o que pode resultar em problemas à criança. Mas além destes motivo, o piolho e a lêndea devem ser eliminados e removidos o quanto antes para evitar problemas mais sérios como problemas no couro cabeludo. Mas como acabar de vez com o piolho e com a lêndea? Atualmente existe uma grande diversidade de produtos no mercado que garantem o fim do piolho, os quais são o Piretróide (inseticidas sintéticos presente na flor do crisâmetr, tendo atividade ovicida e pediculicida, e contam com baixa absorção na pele), Benzoato de benzila (pode ser encontrado em algumas plantas e está inserida no grupo dos acaricidas) e Organoclorados (este é recomendado apenas por médicos em casos de extrema necessidade e não podem ser utilizados com certa frequência, e assim deve-se evitá-lo durante a gestação).

Contudo, se você deseja desfrutar de uma maneira muito mais prática e caseira de se livrar do piolho e lêndea, saiba que você pode misturar ao condicionador ou ao xampu uma pequena quantidade de vinagre morno, assim aplique a mistura no cabelo e deixe agir por aproximadamente 30 minutos. Fazendo isso, você garantirá que os ovos presentes no couro cabeludo sejam dissolvidos, evitando a proliferação deste mal. Em seguida, passe o pente fino e retire as larvas, os ovos, as lêndeas e os piolhos, e após retirá-los do cabelo procure não jogá-lo em qualquer lugar, ou seja, para garantir que estes morreram, deixe-os imersos em uma bacia com vinagre por aproximadamente 30 segundos. Além disso, para garantir que não restou nenhum piolho no cabelo ou no couro cabeludo, é indicado que você repita este procedimento pro vários dias, e mesmo com o fim dos piolhos, procure examinar a cabeça para certificar de que nenhum ovo ou piolho se faz presente.

Contudo, você não deve focar na limpeza e na eliminação dos piolhos e lêndeas apenas na cabeça, isto é, você também deverá limpar a colcha e cama, e para isso basta ferver ou enxaguar a roupa de cama com água quente e em seguida passar com ferro bem quente. E ainda, para evitar que a infestação se espalhe de forma imediata e rápida é indicado que a criança ou a pessoa infestada se afasta da escola ou do trabalho até certificar de que está livre do ovo e do piolho na cabeça, já que o piolho não é um problema pessoal, mas sim coletivo.

3 votos



Maikon
26/12/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook