Como acabar com as pontas duplas do cabelo

 

Menina segurando o cabeloAs pontas duplas do cabelo são verdadeiramente invisíveis a olho nu, mas apesar deste seu tamanho minúsculo, elas têm a capacidade de deixar o cabelo sem vida e com um aspecto indesejado, com volume. Os fios passam a sofrer com o desgaste natural, sendo que juntamente com a ação do sol, do secador de cabelo, da chapinha, da poluição, do ressecamento e de outros fatores adversos fazem com que os fios fiquem cada vez mais fracos, até que se dividem. Assim, o aparecimento das duplas pontas é nada mais do que um sinal de que seu cabelo não se encontra em bom estado, principalmente aquele cabelo que sofre constantemente com a ação química devido a alisamentos, descolorações e tinturas. Mas o que fazer para evitar este tipo de problema? Após lavar os cabelos, desembarace os fios iniciando sempre pelas pontas e assim continue subindo. Acabando com o desembaraço de seus fios desta maneira você evita quebras e, além disso, procure prender o cabelo enquanto ainda estiver molhado.

Manter o cabelo bem hidratado é um dos maiores segredos para evitar o aparecimento de pontas duplas, já que tem a capacidade de proporcionar maior força e resistência aos fios, mas somente hidratação não resolve ou previne o problema. Caso você seja uma adepta ao secador, à chapinha, à tintura e descoloração é preciso que você passe a realizar tais procedimentos químicos e fazer a utilização destes equipamentos apenas quando necessário, e ainda fazer a utilização dos mesmos com 15 centímetros de distância dos fios para evitar um aquecimento inadequado, causando assim danos a estrutura capilar. Para acabar com as pontas duplas, a melhor opção é cortá-la, isto é, basta cortar as pontas dos fios, o que não exige a necessidade de cortar muitos centímetros. No entanto, há também outras formas de se livrar das pontas duplas como passar a utilizar produtos e cosméticos de boa qualidade, incluindo xampu e condicionador, os quais devem ser escolhidos de acordo com o seu tipo de cabelo.

Procure optar pela utilização de produtos que possuem em sua fórmula filtro solar, sobretudo, os sem enxágue (leave-in), e ainda, passe a utilizar os reparadores de silicone, os quais são ótimos recursos de emergência devido a sua capacidade de formação da película protetora dos fios contra agressões externas. Quanto a utilização deste produto, apenas algumas gotículas é o suficiente para selar as pontas, proporcionar um aspecto dos fios e melhorar a hidratação dos mesmos.

Nenhum voto, seja o primeiro



Maikon
30/11/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook