Como acabar com as varizes


As varizes é outro problema estético que as mulheres devem enfrentar para manterem-se bonitas, apesar de aparecer em homens, mas devido ao hormônio feminino, elas são as que sofrem mais com o aparecimento das varizes, que nada mais é do que a dilatação das veias. Como consequência a mulher tem o desconforto, dor ao ficar muito tempo em pé, incômodo se permanecer muito tempo deitada e, principalmente constrangimento ao utilizar uma peça de roupa mais curta, como shorts, saia e outras. Mas para a alegria do sexo feminino, este mal possui tratamento e solução, os quais prometem acabar com as varizes mais profundas ou com os famosos vasinhos. Caso você seja mais uma das mulheres que sofrem com as varizes profundas que provocam dores, além de inchaço nas pernas e sensação de peso é importante que seja realizado um tratamento cirúrgico, enquanto as varizes mais superficiais podem ser tratadas com processo de secagem dos vasos, a denominada esclerose.
O aparecimento das varizes pode ocorrer por diferentes fatores, como a tendência genética, uso de anticoncepcional à base de hormônios, gravidez, sedentarismo, obesidade, menopausa e envelhecimento. Contudo, algo que pode contribuir a eliminação e até mesmo para a prevenção do aparecimento das varizes é a alimentação, sendo que em relação ao fator obesidade se torna mais complicado o retorno venoso do sangue para o coração, resultando no aparecimento das varizes. Ainda, o consumo de sal deve ser controlado, evitando consequentemente o aumento da depressão nos vasos e também o acúmulo de líquido no tecido. Para as mulheres que sofrem com os vasinhos, saibam que estes são mais superficiais e mais finas, porém estes são um aviso de que há depressão maior nos vasos dos membros inferiores, os quais podem provocar o surgimento de vasos de calibre maior.
Quanto ao tratamento, saiba que existem diferentes técnicas para acabar com as varizes, como a cirurgia, a qual é destinada para os vasos de maior calibre, esclorose para os vasos mais superficiais, como a utilização de um agente esclerosante que faz com que as paredes dos vasos se unam uma com a outra e ainda o tratamento a laser que tem como finalidade secar os vasinhos. Como são realizados os procedimentos? Veja-os logo abaixo:
-Cirurgia: Este método consiste em mini-incisões com pinçamento e ligadura dos vasos;
-Esclerose: Esta técnica consiste em pequenas injeções de glicose e anestésico em vasos pequenos;
-Laser endovascular (pelo interior do vaso): Esta técnica utilizada para vasos maiores;
-Laser através de pele: O mais utilizado é o Nd-YAG 1064 nm, sobretudo, para telagiectasias;
E como prevenir o aparecimento das varizes? Para que você evite o surgimento de novas varizes é necessário que você controle a utilização do anticoncepcional via oral, utilizar meias elásticas em caso de pessoas que trabalham muito sentadas ou em pé, praticar atividades físicas e deixar o tabagismo.

             
0 voto



Maikon
28/01/11
Tags:



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Bom dia, gostaria de saber se a aplicação de vazinhos.-Esclerose: A técnica em pequenas injeções de glicose e anestésico em vasos pequeno.
    Minha dúvida é: Existe um só tipo de líquido ou espuma ,eu falo em termo de qualidade,existe material:ruim:bom:mais ou meno:ótimo:etc…. Pois fiz 10 aplicações em determinada doutora onde o preço era 35,00 (trinta e cinco reais)cada aplicação,percebi que o resultado não foi o que eu esperava e outros lugares é 50,00 á 70,00 cinquenta a setanta reais).
    Por favor mande resposta,aguardo anciosa.Obrigada
    Sandra

    SANDRA MARIA DA SILVA
    08/06/12 às 11:21 am

X
Curta a página