Como acabar com o mofo nas paredes

O mofo é uma espécie de fungo que se desenvolve em matéria orgânica, sendo que em alguns casos podem ser danosos à saúde humana.


O mofo é verdadeiramente um dos grandes vilões da boa estética de toda e qualquer casa, o qual tem seu aparecimento resultante à umidade em excesso, causando consequentemente estragos na casa. Com uma simples olhada nas paredes dos cômodos, no interior dos armários, nos azulejos do banheiro, enfim, além de proporcionar um aspecto não agradável para a casa, o mofo também pode colocar em risco a saúde de toda a sua família. O mofo por se tratar de um fungo encontrado tanto no ar livre quanto em ambientes internos, este pode causar dores de cabeça, crises alérgicas e até mesmo problemas de pele. Por este motivo, além de acabar com a feiúra de sua residência, procure eliminar o mofo com a finalidade de proporcionar maior qualidade e segurança para a sua família, sendo que para acabar com o mofo, a primeira dica é uma das mais simples e prática, sendo ela: abrir a janela. Isso mesmo, abrindo todas as janelas e portas de sua residência você fará com que passe a existir uma melhor circulação de ar no ambiente, e consequentemente, você eliminará a umidade. Desta forma, você evita que o mofo de multiplique, e caso este hábito que deve fazer da rotina de seus afazeres domésticos não resultar em melhoras, ou melhor, no desaparecimento do mofo, saiba que existem outros truques para eliminar este mal de sua casa.

Para que você tenha maior eficiência no combate deste fungo, independente do lugar, é preciso que você seja verdadeiramente uma dona de casa paciente e dedicada, pois você pode removê-lo e após alguns dias, voltar a aparecer. Então, para facilitar o combate do mofo, veja logo abaixo alguns truques para cada ambiente:

-No banheiro: Para acabar com o mofo no banheiro, saiba que a dica é mais simples do que parece, sendo que será necessário 100ml de água sanitária, um litro de água e uma esponja, em que com o auxílio da esponja você deverá aplicar a água sanitária nas regiões em que há mofo. Em seguida, remove esta mistura com um pano limpo. Outra dica interessante e de grande eficiência para remover o mofo das paredes e do teto do banheiro é utilizar um produto específico encontrado no supermercado, isto é, um anti-mofo. Contudo, ante de aplicar este produto sobre a região afetada com o mofo, procure limpar bem a superfície utilizando uma mistura composta de água sanitária, caso contrário, o problema poderá voltar.

Mais sobre Como acabar com o mofo nas paredes

-Nos armários: A melhor alternativa para evitar o aparecimento e a remoção de mofos em armários é realizando uma limpeza frequente com o auxílio de uma pano úmido, o qual sem esfregar deve ser passado nas extremidades e em todo o interior do armário. Desta forma, deixe as portas abertas até secar.

Saiba mais sobre construção:

30/11/10 por Maikon

   



Mais informações por email

Comentar