Como acabar com os carrapatos do cachorro

Está procurando saber como exterminar os carrapatos do cachorro, então veja como acabar com os carrapatos do seu animal de estimação.


Veterinária cuidando do cachorro.

Os carrapatos além de proporcionar um grande incômodo nos cães devido à coceira resultante a uma reação alérgica e a infestação de carrapatos, também pode causar anemia e ainda transmitir doenças, como a Erlichiose e a Babesiose. Contudo, a anemia pode ser resultado após a infestação deles, depois da primeira vez que o carrapato se alimenta do sangue do animal. Assim como em relação outras doenças,  para estar não é necessário uma grande quantidade destes parasitas, pois às vezes apenas um ou até mesmo dois carrapatos estão carregando as formas infectantes dos protozoários causadores de tais doenças. E para mais informações sobre como acabar com os carrapatos do cachorro veja nos tópicos abaixo.

             

Carrapatos de importância médica

Acabar com o carrapato se faz necessário e deve ser rápida para garantir a saúde do animal, onde quando o animal apresentar alguns sintomas, como febre, mucosas pálidas e falta de apetite, saiba que é motivo para levar o animal ao veterinário para que seja realizado um exame de sangue para a detecção da Babesia ou da Erlichia, doenças essas transmitidas pelo carrapato, sendo ambas tratadas quando diagnosticada a tempo por um veterinário.

cachorro se coçando

Carrapatos de onde vem?

São muitos os proprietários de animais, como cachorro. Para acabar ou mesmo evitar que o cão pegue o carrapato, estes não sabem que não existe um esquema ou maneira de como prevenir e acabar, sendo que se o animal frequenta ambientes infestados, certamente irá pegá-los. Fique atento em regiões com vegetações, como sítios e fazendas, os quais são os lugares mais comuns em que são encontrados os carrapatos para acabar com eles. Mas o problema da presença de carrapatos para o cachorro não se faz somente nestes ambientes, já que muitos animais que habitam residências, quintais e até mesmo apartamentos sofrem com o parasita tentando acabar com ele, e isso certamente é resultado de uma infestação durante um passeio em uma praça ou parque.

cachorros brincando

Como acabar com os carrapatos do cachorro

Muitas vezes para acabar com os carrapatos do cachorro as pessoas utilizam a mesma forma de acabar com as pulgas, o carrapato não é um problema apenas do animal, mas também do ambiente, assim, o parasita desde o início de sua vida – larva – até a fase adulta são muito resistentes e acabar com eles não é fácil. Mas para a sua felicidade, para acabar com os carrapatos do animal podem se usar banhos e medicamentos receitados por um veterinário ao cachorro, no entanto, atenção como que estes não podem acabar com eles por completo.

cachorro no veterinario

A aplicação de um medicamento pode solucionar o problema e acabar com eles no animal, como exterminação pela metade. Mas o combate ao carrapato não se limita apenas ao banho e aplicação de medicamentos no cachorro, pois os carrapatos colocam seus ovos em frestas de paredes, pisos e vegetação, assim, todos os lugares em que o animal frequenta deverão ser tratados para acabar com os parasitas, combatendo de maneira eficaz contra o carrapato.

Para mais informações sobre carrapatos, assista ao vídeo Doença do carrapato sintomas do Portal Zun, no Youtube:

DOENÇA DO CARRAPATO SINTOMAS

Leia mais sobre carrapatos e cachorro

0 voto



Maikon
18/09/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. boa tarde eu gostaria de saber qui tipo de remedio eu devo da para matar os carrapato do meu cachorro porque ele fica si mondendo todo

    jose luiz ramos
    04/10/12 às 2:39 pm
  2. bom a orelha do meu cachorro esta assin

    rita
    17/09/12 às 11:25 am
  3. Pessoal tem um líquido vermelho (óleo de neem), acho que o nome é petneem… Vc passa no dorso até o rabo do cão. Ele dura de 1 a 2 meses sem carrapatos. Mas vc tem que pulverizar a área e toda casa com barragem (entre outros).

    Hoje fiz o teste com creolina (Besecreol). Dei banho nos cães e pulverizei tudo com creolina também. Vou ver como vai ficar. Aviso logo.

    William
    27/07/12 às 10:20 am
  4. Tenho um cão de 2 anos, não sei mais o que fazer. Vive cheio de carrapatos vermelhos.. Fiz uma casinha no fundo do quintal ela é toda rebocada e tem piso todos os dias limpamos e só soltamos a noite. Mais o quintal é enorme cheio de arvores. Já madamos puverizar toda a casinha de onde ele fica a noite. Mais não vimos resultados. Já pensei em sacrifica-ló mais tenho muita pena dele. Mim ajude por favor. É que tenho um bb de 3 anos e tenho medo de ficar doente. Obg!

    Luzinete P. Soares
    28/05/12 às 11:31 am
  5. Para se ver livre de carrapato eu usei criolina na casa e dei um banho de criolina no meu cachorro.Criolina com bastante agua.Arde mas nao volta mesmo os carrapatos.Eu cheguei ao ponto de colocar fogo na minha varanda.Mas agora depois da criolina nao vejo mais nem na casa e nem no cachorro.

    Rose
    28/05/12 às 7:46 am
  6. Minha irmã tem dois labrador,e já levou no veterinário e já fez tudo que ela mandou,mas os carrapatos continuam e nós
    já limpamos os quintais,a casa e já fizemos tudo o que vc
    pode imaginar e não acaba com esse bichos,
    muito obrigado Marina.

    marina rosa de lima
    15/04/12 às 6:18 pm
  7. quero saber o que faser para acaba,com carrapatos,?poistenho um cachorro,ele e cheiode carrapatos não,sei mas a que faser,dou banho ,todo fim,de semana mas não acaba espero resposta

    reginarodrigues
    28/03/12 às 1:57 pm
  8. tenho um cachorro vira-lata que estava empestado de carrapato, mas estamos usando um medicamento indicado por um vendedor de um pet shop próximo a minha casa, que por sinal esta apresentando um ótimo resultado. o que esta acontecendo é que os carrapatos estão caindo do cachorro e se espalhando pela casa, e as vezes encontramos subindo em nosso corpo, nas paredes, no sofá, e em outros lugares. o que eu poderia fazer para acabar com eles?

    cinthia
    05/11/11 às 10:55 pm
  9. meu cachorro esta com muito carrapato nao sei oque fazer a minha lavanderia nao tem reboco tou em construçao oque eu faço ele tem 7 meses

    silvia c barbosa
    21/04/11 às 2:11 pm

X
Curta a página