Como acabar com os carrapatos do cachorro

Está procurando saber como exterminar os carrapatos do cachorro, então veja como acabar com os carrapatos do seu animal de estimação.

Veterinária cuidando do cachorro.

Os carrapatos além de proporcionar um grande incômodo nos cães devido à coceira resultante a uma reação alérgica e a infestação de carrapatos, também pode causar anemia e ainda transmitir doenças, como a Erlichiose e a Babesiose. Contudo, a anemia pode ser resultado após a infestação deles, depois da primeira vez que o carrapato se alimenta do sangue do animal. Assim como em relação outras doenças,  para estar não é necessário uma grande quantidade destes parasitas, pois às vezes apenas um ou até mesmo dois carrapatos estão carregando as formas infectantes dos protozoários causadores de tais doenças. E para mais informações sobre como acabar com os carrapatos do cachorro veja nos tópicos abaixo.

Carrapatos de importância médica

Acabar com o carrapato se faz necessário e deve ser rápida para garantir a saúde do animal, onde quando o animal apresentar alguns sintomas, como febre, mucosas pálidas e falta de apetite, saiba que é motivo para levar o animal ao veterinário para que seja realizado um exame de sangue para a detecção da Babesia ou da Erlichia, doenças essas transmitidas pelo carrapato, sendo ambas tratadas quando diagnosticada a tempo por um veterinário.

cachorro se coçando

Carrapatos de onde vem?

São muitos os proprietários de animais, como cachorro. Para acabar ou mesmo evitar que o cão pegue o carrapato, estes não sabem que não existe um esquema ou maneira de como prevenir e acabar, sendo que se o animal frequenta ambientes infestados, certamente irá pegá-los. Fique atento em regiões com vegetações, como sítios e fazendas, os quais são os lugares mais comuns em que são encontrados os carrapatos para acabar com eles. Mas o problema da presença de carrapatos para o cachorro não se faz somente nestes ambientes, já que muitos animais que habitam residências, quintais e até mesmo apartamentos sofrem com o parasita tentando acabar com ele, e isso certamente é resultado de uma infestação durante um passeio em uma praça ou parque.

cachorros brincando

Como acabar com os carrapatos do cachorro

Muitas vezes para acabar com os carrapatos do cachorro as pessoas utilizam a mesma forma de acabar com as pulgas, o carrapato não é um problema apenas do animal, mas também do ambiente, assim, o parasita desde o início de sua vida – larva – até a fase adulta são muito resistentes e acabar com eles não é fácil. Mas para a sua felicidade, para acabar com os carrapatos do animal podem se usar banhos e medicamentos receitados por um veterinário ao cachorro, no entanto, atenção como que estes não podem acabar com eles por completo.

cachorro no veterinario

A aplicação de um medicamento pode solucionar o problema e acabar com eles no animal, como exterminação pela metade. Mas o combate ao carrapato não se limita apenas ao banho e aplicação de medicamentos no cachorro, pois os carrapatos colocam seus ovos em frestas de paredes, pisos e vegetação, assim, todos os lugares em que o animal frequenta deverão ser tratados para acabar com os parasitas, combatendo de maneira eficaz contra o carrapato.

Para mais informações sobre carrapatos, assista ao vídeo Doença do carrapato sintomas do Portal Zun, no Youtube:

DOENÇA DO CARRAPATO SINTOMAS

Leia mais sobre carrapatos e cachorro

Nenhum voto, seja o primeiro



Maikon
18/09/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook