Como acabar com ratos no quintal

Os ratos são grandes incômodos na casa de alguém. Aprenda como acabar com a presença destes incômodos animais no seu quintal.

Há tempos os ratos tem se tornado um animal peçonhento e nojento pela sociedade, o qual é motivo para gritos histéricos para muitas mulheres e significado de uma má higiene para todos. Desta forma, são muitas as pessoas que desejam se livrar de tais indesejáveis hóspedes, assim a busca de formas e maneiras de mantê-los longe do quintal e principalmente de casa é o intuito de muitas. Será que tem como acabar com os ratos? Como mantê-los longe? Para a nossa felicidade há sim, e para lhe ajudar nesta tarefa, veja logo abaixo algumas dicas de como se livrar de tais animais nada agradáveis e bem vindo:

                       

-Feijão cru: Você deve estar estranhando, não? Feijão cru vai acabar com os ratos de seu quintal ou casa? Por mais estranho insano que possa parecer, isso é a mais pura verdade. De acordo com a Universidade Federal de Pelotas o feijão cru e em pedaços pode matar o animal. Como fazer? Coloque uma xícara de feijão ou no triturador, cru, sem lavar e sem água e triture até obter uma farinha fina, mas sem que esta farinha vire totalmente um pó. Espalhe estrategicamente esta farinha em pequenos montinhos nos cantos dos ambientes, em objetos ou móveis em que o rato encontra-se mais próximo, como atrás da geladeira e fogão, do armário e outros. Espere o rato comer para você conferir o resultado. O que acontece? De acordo com estudos da Universidade, o rato faz a ingestão desta farinha, no entanto, ele não tem a capacidade de digerir o feijão cru por falta de substâncias, assim o pequeno animal sofrerá com um envenenamento natural por fermentação. Desta forma, em três dias você estará sem a presença de ratos em seu quintal ou casa, sendo que ao contrário dos tradicionais venenos industrializados e específicos para ratos, o animal morre e não contamina o ambiente e os animais de estimação

-Hortelã: Outra forma estranha de combater e acabar com os ratos em seu quintal é espalhar estrategicamente ramos de hortelã em todo o ambiente, isso fará com que os ratos se vão embora.

-Ratoeiras: Este é verdadeiramente algo infalível para acabar com ratos, isto é, arme ratoeiras espalhadas pela região da casa em que os ratos se encontram com algum tipo de isca, como miolo de pão, queijo, semente de girassol, enfim, e espere o bote. É válido ressaltar que o rato pode não ser pego logo na primeira vez, assim é preciso que você tenha paciência, já que o pequeno animal pode ser um pouco mais esperto ou até mesmo sortudo do que você pensa. Caso você tenha criança ou animal de estimação em casa, tome cuidado com as ratoeiras, este objeto pode machucar.

-Venenos: Você pode também acabar com os ratos em sua casa ou quintal adquirindo venenos específicos para o combate de tais animais, os quais podem ser encontrados em diferentes tipos e preços. Vá a casa de ração ou agropecuária mais próxima!

1 voto



Maikon
29/05/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook