Como amansar hamster

Se você possui um hamster, e este é um pouco agressivo ou demasiado assustado, saiba que existem formas fáceis de amansá-lo.

Você comprou ou ganhou um hamster há pouco tempo e ao pensar que seu novo amigo era mansinho, logo se deparou com uma mordida nos dedos? O seu hamster te mordeu e você não sabe o que fazer? Como amansá-lo? O primeiro passo se fazer é observar o seu novo amigo por alguns dias para descobrir qual é o horário em que ele está acordado e ativo, pois os hamsters são animais noturnos, e assim gostam de realizar suas atividades durante a noite, a partir das 18:00 horas. Mas se você não quer que ele passe a ser ativo durante este horário, procure acordá-lo pouco antes deste horário e até acostumá-lo. Procure também descobrir quais são os seus petiscos prediletos, assim você poderá utilizá-lo como ferramenta para ajudar o seu novo amigo a superar o medo. Além disso, com o pote dentro da gaiola coloque o alimento, isto é, mostre ao hamster que é através da sua mãe que vem a comida, desta forma, ele passará a se familiarizar com seu membro. Ao passar os dias, enquanto o hamster come, passe a deixar a mão próxima ao comedouro.

Quando o seu novo amigo estiver confiante o suficiente para comer próximo a sua mãe, coloque um pouco de comida na palma de sua mão e espero, pois pode ser que ele tome coragem para comer na sua mão, e pode demorar dias, por isso, paciência. Quando este dia chegar, ou melhor, quando seu hamster comer na palma de sua mão, você pode avançar um pouco mais, acariciando-o com um dedo em suas costas, mas cuidado com os movimentos para evitar sustos ao animalzinho. Assim, para acostumá-lo a ser segurado na palma de sua mãe, enquanto ele come, cubra-o com a outra mãe e levante-o um pouco do solo da gaiola, e assim eleve um pouco as mãos, pois caso ele decida pular, ele não se machuque. Contudo, no decorrer do tempo ele não se incomodará em ser pego por você, mas tome muito cuidado com a distância do chão para que seu animal não se machuque caso caia.

Mais sobre Como amansar hamster

Pelo fato de ser um animal com pouca visão, os hamsters se guiam pelo olfato, sons e vibrações, por este motivo, toda vez que chegar próximo a ele procure conversar para que o mesmo reconheça a sua voz, e jamais grite, mesmo que o hamster faça algo de errado, como morder seu dedo, pois a audição deles é muito aguçada, e com um grito você poderá assustá-los.

Leia mais sobre bichinho de estimação:

23/12/10 por Maikon

   



Mais informações por email

Comentar