Como aprender a cozinhar bem

Para cozinhar bem você só precisa de paciência e experiência, faça alguns testes e cozinhe em pequenas quantidades, veja as dicas.

Cozinhar para muitos é uma tarefa muito complicada, enquanto para outros é algo muito comum e simples, no entanto, quando você aprende e pega o ‘jeito’ da coisa, cozinhar se torna a coisa mais simples do mundo. A grande maioria dos homens quando pretendem utilizar o fogão percebem que este é um item que veio de outro mundo, além de que o pensamento é geralmente comum e unânime: ‘pra que cozinhar?’. Cozinhar leva tempo e dá trabalho, sendo que existem muitas outras coisas interessantes para fazer, enfim, mude de ideia e conceito, pois aprender a cozinha poderá fazer com que você conheça um novo mundo que te oferecerá diversas vantagens com estes dotes. Não existe uma forma melhor para aprender a cozinhar do que ver, é preciso que você comece vendo sua mulher, amiga, mãe, irmão (a), pai, enfim, qualquer pessoa próxima cozinhando, ou então, se preferir, assista à programa culinários da TV, o qual lhe ensina a cozinhar da forma mais simples e fácil possível. Mas se você conhece alguém que é craque na cozinha, logicamente você deve começar a frequentar a cozinha com ele, assim peça ajuda e solicite os primeiros passos para começar a cozinhar.

                       

Você gosta de alguns pratos especiais em diferentes restaurantes, então, peça a receita e tente fazê-lo em casa, mas se o estabelecimento não lhe fornecer a receita, procure saber ao certo o nome do prato e pesquise a receita na internet, o Google (www.Google.com) está aí pra isso. E por falar em internet, saiba que você pode tê-la como uma grande amiga para aprender a cozinhar, isto é, pesquise por sites que ensinam e oferecem truques, sendo que uma boa dica é acessar o site de vídeo YouTube (www.youtube.com) para que você tenha acesso a vídeoaulas de como preparar um determinado prato ou de como começar na cozinha.

Dependendo de sua disponibilidade de horário e financeira, você pode passar a frequentar um bom curso de culinária, sendo que há cursos especializados em diferentes tipos de pratos, isto é, qual o tipo de comida que você mais gosta de comer? Italiana? Indiana? Portuguesa? Brasileira? Japonesa? Enfim, procure um curso especializado e comece a aprender, sendo que estes cursos são ótimos para quem não possui nenhum conhecimento relacionado a cozinha, que nem sabem ao menos descascar um alho. A dica é começar a frequentar a cozinha e fazer receitas fáceis, assim após começar a fazer alguns pratos simples, gradativamente avance para os pratos mais elaborados e sofisticados. Outra coisa que pode lhe ajudar é comprar livros de culinárias, assim comece a experimentar a fazer os pratos indicados, sendo que ao perceber que você não erra em um determinado prato, convide os amigos e a família para jantar em sua casa para experimentar a sua receita e para comprovar que você se tornou um bom chefe de cozinha.

1 voto



Maikon
29/07/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook