Como colocar alargador?

Os alargadores são usados para modificações corporais há muito tempo. Hoje faz parte do mundo dos mais estilosos e ousados.

Mulher e homem com alargador

O hábito de alargar orelhas ou lábios tem diversas origens. No Brasil o costume foi trazido pelos indígenas, as tribos Caiapós, Botocudos e Waurá têm esses adornos como parte de suas culturas.

Hoje é usado por pessoas de estilos mais alternativos e ousados, variando de tamanho, geralmente entre 8 até 25 milímetros, e com algumas formas diferentes para serem colocados.

No entanto, é fundamental saber que colocar um alargador deve ser trabalho de um profissional reconhecido e após o procedimento tomar os cuidados necessários para evitar fatalidades futuras.

Métodos de colocar alargador

Há dois métodos para se colocar um alargador e, seja qual for o escolhido deve sempre ser feito por um profissional, pois ele terá a técnica correto e as ferramentas necessárias para que não haja problemas futuros. Pois, então vamos aos dois métodos:

Alargador: pinos de inserção

pinos de inserção

Neste método é preciso que você já tenha as orelhas furadas, e o furo seja bem no centro, para que o alargamento não cause rompimento dos lóbulos. Se ainda não tiver os furos, então o profissional terá de fazer.

Então são colocados pinos de aço cirúrgico com formato de cone, que podem ter de 2 até 20 milímetros.

Alargador: scalp

scalp

Nesta técnica haverá uma remoção da parte da pele interna do alargador por meio de um bisturi. É o método que pede ainda mais cuidado, por isso jamais deve ser feito sem o auxílio de um profissional.

Coloquei alargador, quais os cuidados?

Mulher de alargador

Os cuidados após colocar o seu alargador são fundamentais para que a cicatrização ocorra corretamente.

Sendo assim, você deve lavar o local no banho com água e sabonete antisséptico. Gire o alargador durante o processo de limpeza, para que os tecidos mortos e secreções sejam eliminados. A limpeza correta é imprescindível para evitar infecções.

Tenha paciência no processo de cicatrização, pois pode surgir coceira, sangramento, inchaço e vermelhidão. Evite o excesso de estresse, o uso de substâncias ilícitas e álcool, pois podem dificultar e atrapalhar a cicatrização.

Seguindo todas as dicas, com certeza você não terá problemas ao colocar seu alargador e também no período de cicatrização.

Confira algumas dicas sobre alargadores com o vídeo da blogueira Carol Hunka.

Mais artigos sobre como colocar

Nenhum voto, seja o primeiro


Talita
01/10/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook