Como comer bem e não engordar


Qual é a pessoa que não deseja comer de tudo um pouco e não sentir nenhuma mudança na balança? Este é o sonho de muitas pessoas, mas é possível torná-lo realidade, basta ter bom senso e força de vontade. O primeiro passo é aprender a se alimentar, ou seja, você pode comer de tudo sem passar vontade, e melhor, comer de tudo e não engordar. Caso você esteja entre as pessoas que tudo que comem afetam no peso, saiba que você certamente possui um metabolismo lento, o que facilita o seu ganho de peso, mas seguindo algumas regras e dicas você poderá passar a saborear guloseimas e todos os pratos que desejam sem engordar e se manter no peso ideal. Quem foi que lhe disse que é preciso abrir mão de uma bolacha recheada e muito menos daquela bomba de chocolate? Então, como você poderá comer e não engordar de forma natural, sem a ingestão de medicamentos? Veja logo abaixo as dicas para que você consiga esta proeza:

             

-Dê preferência para as refeições individuais: Existe uma grande diferença entre comer apenas um snack para matar a vontade do que acabar com um saco sozinho (a), assim para controlar tudo o que você come, e evitar que você coma tudo de uma só vez, opte por porções menores e individuais. Como por exemplo, temos a guloseima, isto é, coma-as quando sentir vontade, mas em pouca quantidade. No entanto, procure não tê-las sempre à mão, caso contrário, a tentação será muito maior.
-Procure substituir: Apesar de já ter ingerido aquele desejado alimento, você ainda está com vontade de comê-lo ainda mais? Então, saiba que existe um truque para amenizar ou acabar com esta vontade é substituir o alimento em questão por outro semelhante e muito mais saudável, por exemplo, ao invés de bolacha opte por um cookie integral, ao invés de um pastel dê preferência para um salgado assado. Além disso, busque misturar alimentos lights e saudáveis com os alimentos mais calóricos, assim antes de ingerir uma comida calórica coma uma fruta, por exemplo, assim as chances de repetir aquele prato calórico será menor.
-Compare: Esteja sempre atento (a) as calorias e sempre tenha em mente a quantidade que você está ingerindo, e sempre procure ingerir algum alimento saudável para amenizar a ingestão de um alimento super calórico, como já dito, a ingestão de uma fruta antes pode ajudar. Fique atento as gorduras que fazem mal ao organismo, principalmente as gorduras trans.
-Exercícios: Nada melhor para queimar e eliminar aquelas calorias e gorduras ingeridas nas refeições do que a realização de atividades físicas, pois ficar sentado (a) o dia todo apenas fará com que a gordura de acumule, mais e mais. Então, procure caminhar, pedalar, correr ou até mesmo se matricular em uma academia para ter um corpo em forma.

0 voto



Maikon
24/12/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página