Como controlar o sono


Como controlar o sono

O sono é algo muito complicado. Ele vem e vai várias vezes ao dia, mas na hora que pode e deve vir, muitas vezes ele não vem. O porquê de isso ocorrer ninguém ao certo sabe o motivo, mas como nós não somos robôs, que tem liga e desliga, ou mesmo um celular com um tipo de carregador, o sono depende de como estamos na situação atual. Na realidade se resume, se nós estamos cansados ou não, pois quando trabalhamos muito, nos exercitamos muito, ou estudamos demais em um dia o cansaço vem e, desta forma é fácil dormir. Porém se você fica o dia todo sentado no sofá na frente da televisão, sem trabalhar, sem fazer exercícios ou atividades físicas, ou mesmo sem ler para exercitar a sua mente, será sem dúvidas mais complicado para você dormir.

             

Se você não dorme oito horas por dia, por exemplo, será muito complicado para você aprender a controlar o sono, pois o nosso corpo exige estas horas todos os dias, para que possamos ter uma boa saúde, uma boa disposição e também ter controle para com o nosso sono.

Muitas vezes aquele “abrir de boca” começa de uma forma incontrolável, os olhos parecem que não querem permanecer abertos, e a solução para o momento definitivamente parece ser uma cama. Mas na realidade também há maneiras de controlar o sono, sem que a solução seja dormir. Se você precisa ficar acordado, se a situação lhe propõe este tipo se comportamento, eu aconselho que você vá até o banheiro lave bem o rosto e se alongue bastante. Muitas vezes no trabalho nós ficamos desanimados, pensando na cama, na casa, mas a solução é levantar, dar alguns pulos, se espreguiçar e manter ali a disposição firme e forte. Não é fácil vencer o sono, ainda mais em dias de chuva, mas procure conversar com alguém, se mantenha irrequieto até que o sono vá embora de vez.

0 voto



Larissa
30/11/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página