Como curar a dor de cabeça da ressaca

Mulher segurando despetador com mão na cabeça

Quando consumida em excesso, a bebida destilada após algumas horas, geralmente no dia seguinte a síndrome muito conhecida e presente na vida de muitos festeiros, isto é, a ressaca é inevitável. E nestes casos, além da dor constante de cabeça, a vítima dessa bebida  pode sofrer de enjoo, sede, palidez, sensação de cabeça pesada, irritabilidade, tremor nas mãos e sensação de fadiga. Na ressaca, a dor de cabeça é geralmente latejante e piora com tosse ou movimentos rápidos da cabeça, entretanto, há pessoas que apenas um simples copo de vinho pode ser o suficiente para desencadear uma crise de dor de cabeça. Já outras pessoas podem beber a vontade diferente ou um único tipo de bebida para sofrer posteriormente de dor de cabeça, o que significa que estas pessoas possuem uma menor sensibilidade para certas substâncias químicas que constituem as bebidas alcoólicas, assim como muitas pessoas possuem para certos alimentos.

No organismo, o álcool age como um dilatador dos vasos sanguíneos que é resultante da influência que causa em determinados centros cerebrais e da medula espinhal, sendo que em pessoas que possuem maior sensibilidade para a bebida destilada, a dor geralmente aparece depois de no mínimo meia hora da ingestão da bebida, tempo que corresponde à concentração máxima de álcool no sangue. A ressaca é composta por diferentes sintomas, os quais começam a aparecer após algumas horas da ingestão de bebidas destiladas , isto é, aparece depois da metabolização do álcool no organismo, e assim como evitar a ressaca e sua dor de cabeça? Veja algo abaixo algumas dicas que são úteis para combater este mal que surge depois de uma bela noite com os amigos:

-Procure ingerir frutose ou gordura antes de beber.
-Já estando de ressaca, saiba que apenas uma inalação de oxigênio 100%, ou seja, enchendo completamente os pulmões pode ajudar no combate do problema.
-É importante que você faça a reposição hídrica de seu organismo, principalmente por líquidos adoçados, pois a desidratação e a hipoglicemia costumam aparecer juntas.
-Nestes momentos de crise é indicado que você faça o consumo de café, já que esta bebida possui função diurética, o que aumenta e facilita o combate a desidratação.
-Procure descobrir quais são as bebidas que fazem você passar mal, e assim evite-as.
-Antes de dormir, beba meio litro de água ou o máximo que puder, sendo que quanto maior a quantidade de líquido ingerida, melhor.
-Evite beber logo pela manhã no dia seguinte com a desculpa de que pretende curar a ressaca, já que fazendo isso você poderá caminhar para o alcoolismo.

1 voto



Maikon
31/10/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook