Como customizar o abadá

Customize o seu abadá e seja um diferencial no carnaval, são inúmeras maneiras de deixa-lo com a sua cara, veja as dicas.

abadá3

O carnaval mais uma vez se aproxima para a alegria de praticamente o Brasil todo, assim os brasileiros se jogam literalmente nas micaretas no país adentro e nada melhor do que se destacar, não? Assim, foi-se o tempo em que a customização do abadá constituía-se apenas em cortar as mangas e gola da camisa do bloco, ou seja, nos dias atuais os abadás estão mais ‘fashions’, já que as mulheres principalmente dão um toque mais especial e de maior personalidade em relação a aquela que era apenas uma camisa. Contudo, rolando uma pequena competição para ver quem possui o abadá mais bonito e brilhoso, a customização está mais criativa e também muito mais sofisticada. Tendo como uma grande aliada, a costureira, você possivelmente poderá ter um abadá em versões de batinhas, transformar a camisa em um vestidinho preso com cinto ou até mesmo adicionar aplicações de paetês e pedrarias nas mangas e na gola, criar decotes, criar um coletinho, enfim, mudar completamente o modelo e sair do comum.

                       

E quando se fala em customização de abadás as celebridades não ficam de fora e são estas as personalidades que mais criam novos estilos de abadás, os quais podem ser facilmente copiados. Como por exemplo, na imagem do post logo acima é possível visualizar que a atriz Grazi Massafera fez de sua camisa um corset tomara-que-caia cheio de botões, e para finalizar o look, ela usou uma saia de cintura alta arrematada com um cinto fino. Já a atriz Paola Oliveira não investiu tanto para desenvolver seu abada, ou seja, ela aumentou o decote e cortou as mangas para proporcionar um estilo mais sensual e até mesmo mais confortável devido ao calor da época. A atriz Juliana Paes seguiu literalmente a mesma linha de Grazi e apostou no decoleté, bem sensual e confortável, mas não contou com a presença dos botões. Mas a finalização de seu look ficou com a maquiagem, a qual supera qualquer produção, sendo que é válido ressaltar que o fixador pode escorrer devido à alta temperatura. A atriz Carolina Dieckman investiu em uma gola de peso e aplicou o seu abada em alguns maxi-paetês dourados tanto nos ombros quanto no decote, e para este tipo de customização, há quem diga que a adição de plumas daria um ar mais divertido, além de pedrarias.

No entanto, para quem está com o orçamento apertado diferentemente das atrizes citadas a cima, saiba que isso não significa um abadá comum, pois você mesma pode dar o seu toque para compor um look diferente no carnaval. Como? Basta utilizar alguns acessórios, como colares, cintos, bolsinhas, pulseiras, tiaras e afins, os quais podem e fazem toda a diferença. Veja como exemplo na imagem do post, a atriz Carol Magalhães apenas diminuiu o comprimento de sua camisa e utilizou um super colar para proporcionar um toque pessoal, enquanto a maquiagem ficou responsável para dar o toque final ao look, como uma linda maquiagem nos olhos e trancinhas no cabelo. Já a Camila Pitanga cortou seu abada e o utilizou como colete sobre um vestido vermelho, complementando o look com um cinto e um colar. Não vai dizer que o custo para esta customização foi mínima? Existem centenas de ideias legais e criativas para customizar o seu abadá e certamente você tem esta capacidade para criar o seu.

Nenhum voto, seja o primeiro



Maikon
26/03/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook