Como dar seu primeiro beijo

Para dar um primeiro beijo positivamente inesquecível, não deixe de conferir as dicas sobre como agir nesta hora tão esperada.

Adolescentes conversando

Para muitos adolescentes, a dúvida a respeito de como será o primeiro beijo pode acabar sendo um verdadeiro pesadelo, por trazer tantas preocupações: este momento é inesquecível na vida de qualquer pessoa, mas nem sempre de um jeito bom. Se você nunca beijou ninguém e gostaria de saber como agir quando chegar a sua vez, preste atenção em algumas pequenas, mas importantes dicas, e guarde boas lembranças.

Primeiramente, não tenha medo! Todos já passaram por isso ou passarão um dia, e esta será apenas a primeira vez de muitas. Portanto, esteja seguro, não deixe a timidez vencer e aproveite o momento. Existindo um sentimento entre você e a outra pessoa, o primeiro beijo pode se tornar ainda mais interessante.

Como dar seu primeiro beijo perfeito

Comece com uma boa conversa e, ao beijar, não vá devagar e deixe que ela tome a iniciativa e, quando isso acontecer, corresponda e siga o ritmo.

Há quem tenha beijos mais lentos ou mais rápidos, o truque é saber acompanhar. Além disso, não se esqueça de manter a respiração constante, ou você pode acabar ficando sem fôlego e tendo que dar uma pausa e interromper o beijo subitamente.

Para garantir um primeiro beijo sem traumas, cuide do seu hálito: carregue sempre uma bala de menta ou hortelã, beba bastante água, escove bem os dentes e não fique de estômago vazio. Já pensou se você é pego de surpresa? Nunca se sabe!

Como dar seu primeiro beijo dicas

Casal com uma rosaE o que fazer com as mãos? Se você é um garoto, não abuse: nada de ficar colocando as mãos em lugares indevidos neste primeiro momento. Segure a garota pela cintura e não use a desculpa da “mão boba”.

Embora seja uma atitude bastante ousada, requer um grau maior de intimidade e, se apressada, pode criar um clima desconfortável e embaraçoso. Entretanto, se você for a garota que está dando o primeiro beijo, coloque seus braços ao redor do pescoço dele, segurando as mãos, ou faça um “cafuné” bem suave.

Lembre-se que, apesar dos conselhos e dicas (com certeza, alguns amigos ou amigas já lhe disseram “mais ou menos” como agir na hora de dar seu primeiro beijo, não é?), não existem regras rígidas a serem seguidas. Apenas deixe o momento dizer o que e como deve ser feito, e tudo vai acontecer tranquilamente.

Sendo seu primeiro beijo ou não, a mais importante de todas as dicas é ser gentil e não beijar pelo simples fato de beijar alguém, ou porque seus amigos ficam tirando sarro de você por nunca ter dado um beijo “de verdade”. Se você gosta de uma pessoa, faça o possível para que ela se sinta confortável, e não se esqueça: um bom beijo é aquele que faz bem aos dois.

Aprenda mais sobre beijo

5 votos



Jessica Lemos
30/11/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook