Como decorar a mesa de Natal

O Natal é realmente uma noite para reunir toda a família com a finalidade de comemorar o nascimento de Jesus e também de saborear todas as comidas típicas desta festa de fim de ano, sendo que para certificar de que tudo fique no clima natalino é preciso saber escolher o cardápio e também a decoração, sobretudo, a mesa em que acontecerá a ceia. Além de ter toda a casa decorada, uma bela árvore de Natal com seus respectivos presentes, é necessário que você também se dedique um pouco na decoração da mesa e para isso é preciso levar em consideração o bom gosto e a criatividade, e nada melhor do que começar com as cores que irão decorar os enfeites da mesa. Para as famílias que desejam desfrutar de uma ceia natalina com um ar tradicional, estas devem investir em duas cores básicas, vermelho e verde, as quais vão muito bem com outras cores como o prateado e o dourado. Mas para as famílias mais modernas, a ceia não deve deixar de contar com as cores da tendência, como o rosa, o roxo, o azul, o prata, o branco, o laranja, o dourado, o marrom e outras.

             

Tendo em mente o estilo de decoração, clássica ou moderna, o segundo passo a seguir é a toalha de mesa, a qual deve ser lisa ou com tons neutros, assim também deve apresentar cores que combinam com os enfeites ou toalhas com estampas natalinas. O próximo item a ser discutido são os talheres, os quais devem ser organizados sobre a mesa de maneira que formem desenhos, como lado a lado ou na diagonal, enquanto os pratos devem ser todos do mesmo material e modelo, seja liso ou com detalhes, sendo que se tiver tons dourados ou prateados você criará um efeito super diferente. Já os copos e taças também podem ser coloridos ou tradicionais, e os copos ou taças podem ser valorizados com fitas e/ou laços. Fazendo assim você terá uma mesa bonita, mas não elegante, e para proporcionar um toque de elegância procure colocar fitas sobre os pratos, seja um guardanapo dobrado de maneira diferente e com amarrações feitas com fitas que combinem com a decoração, distribuir sobre a mesa pequenas caixinhas de presentes com lembrancinhas ou até mesmo bombons, bolachas, cupcakes enfeitados para o Natal.

Um enfeite que não pode falta em sua mesa ou em sua casa são as velas e os castiçais, os quais são essenciais em toda decoração, sendo que estes além de estrelas, bolas, anjos, flores, Papai Noel e luzes devem estar combinando com as cores dos demais enfeites. É interessante ressaltar que enfeites muito largos sobre a mesa podem atrapalhar as pessoas, ocupar muito espaço e também atrapalhar a visão, e além disso, evite colocar os enfeites em lugares muito altos. Uma dica interessante é fazer alguns arranjos de pinhas e de frutas, e espelhá-los pelo ambiente, sendo que além de fazerem parte da decoração elas podem ser consumidas após a ceia. Para finalizar a decoração de sua mesa, coloque uma árvore de Natal toda enfeita e iluminada e com vários presentes próximos à mesa.

0 voto



Maikon
11/12/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Gostaria muito de receber ideias de como deixar a mesa de natal sofisticada sem gastar muito.

    luciene
    07/12/11 às 10:33 pm

X
Curta a página