Como deixar os cabelos fortes e hidratados

Confira dicas para manter os seus cabelos mais fortes e hidratados através de procedimentos simples e também de baixo custo.

mulher deitada

Qual é a mulher que não deseja possuir um cabelo hidratado e bem fortificado? Sem dúvidas todas possuem este desejo, independente da tonalidade do cabelo, da cor, da textura ou modelo.

                       

Realmente possuir um cabelo cheio de vida, luz e brilho, sempre sedoso é com certeza um desejo de toda a mulher, seja o cabelo liso, crespo, ondulado, encaracolado, enfim. O importante é sempre estar com um bom corte e volume!

O que fazer para ter cabelos fortes e hidratados

Mas o que é preciso fazer para possuir um cabelo realmente forte e hidratado? Na realidade é o que precisa fazer e o que não deve se fazer, pois caso não exista este equilíbrio de nada adiantará. Muitas pessoas cuidam do cabelo como se fosse a própria vida, mas também não o previne dos maus tratos, o que naturalmente o deixará sempre comum e apagado.

mulher fazendo hidratação cabelo

Semanalmente faça hidratações em sua casa com cremes específicos para o seu tipo de cabelo. Deixe o creme agir com a ajuda de toucas térmicas para potencializar ainda mais a sua hidratação semanal.

Como manter os cabelos fortes e hidratados

Para manter os seus cabelos fortes e hidratados, uma vez ao mês vá ao cabeleireiro e faça hidratações intensivas e outros tratamentos a fim de fortalecer os fios e mantê-los sedosos.

Mas se você deseja possuir um cabelo realmente exclusivo e que chame a atenção de todos por onde você for, saiba que todo cuidado será pouco. É isso mesmo, afinal de contas, quanto mais você cuidar de seu cabelo, melhor será.

mulher lavando o cabelo

É como tomar um banho, quanto mais banhos você tomar, sempre estará mais limpa e cheirosa. Então saiba que nenhum cuidado é exagerado demais, afinal de contas o cabelo é um grande complemento para o rosto.

Converse com seu cabeleireiro (a), e veja com ele os melhores cremes para seu tipo de cabelo, faça hidratações todas as semanas, evite muita química, não utilize todos os dias chapinha ou babyliss, e penteie sempre com muito cuidado. Quando fores amarrá-lo também tome cuidado, não há necessidade de apertar o laço, basta prender o cabelo, e não amassá-lo. Isso evitará que ele fique quebradiço!

Saiba mais sobre cabelos

2 votos



Ana Maria
18/09/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook