Como denunciar os maus tratos aos animais


Como denunciar os maus tratos aos animais
Se você tem visto alguém maltratar aos animais com freqüência, e está querendo denunciar tal ato, saiba que você pode e deve denunciar. No artigo 23 da Lei Ambiental diz que praticar o ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos tem sim sua pena e uma detenção, cerca de três meses a um ano, e uma multa também. Os animais, seja ele de qualquer espécie, cor ou tamanho, não merece ser mau-tratado, e como vimos pouco acima não pode.

Hoje em dia o número de denuncias tem aumentado grandemente, e na maioria dos casos é sobre o vizinho, e não se deve considerar que a pessoa é fofoqueira ou se mete na vida dos outros, mas sim que ela está fazendo a sua parte e evitando que um animal sofra com a maldade de um homem sem coração.

             

Para denunciar basta ligar para 190, que é o número que descreve todos os números de qualquer distrito policial e então informar a situação e quem está efetuando o ato de maus tratos. Existem também diversos sites que podem te informar melhor sobre o assunto, que visam ajudar os animais e proteger os mesmo. Os mais conhecidos são “protetoresvoluntarios.com.br/portal”, “eobicho.org”,“amigosdosanimais.com.br”, entre outros.

0 voto



Larissa
29/04/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. EU ACHO O TRABALHO DE VOCES OTIMO E LEGAL

    mateus
    10/02/10 às 7:37 pm

X
Curta a página