Como descolorir os pelos do corpo

Muitas mulheres que possuem pelos nos braços e nas pernas optam por descolorir. Veja como é o processo de descoloração dos pelos.

Mulher descolorindo os pelos

Você tem ficado incomodado com a grande quantidade de pelos que você tem pelo corpo e deseja amenizá-los, ou melhor, ocultá-los ao invés de realizar frequentes depilações em todo o corpo? Então, saiba que a melhor forma de fazer isso é através da descoloração dos pelos, sendo esta uma tarefa e alternativa muito simples e prática, a qual pode ser realizada em casa, mas para que você garanta que tudo ocorra bem é necessário que tome alguns cuidados. A grande maioria das mulheres realiza a descoloração dos pelos dos braços, da perna, da barriga, das costas, enfim, de todo o corpo com a mistura de água oxigenada e pó descolorante, e muitas não sabem que esta mistura pode comprometer a saúde da pele. Desta forma, nada melhor do que realizar a hidratação da região que terá os pelos descoloridos para evitar maior ressecamento da pele e até mesmo coceiras e/ou alergias. Um produto muito utilizado para esta finalidade, ou seja, para hidratar antes da aplicação da mistura descolorante é óleo de amêndoas, o qual irá hidratar a pele e evitar que durante o tempo de ação da mistura a pele fique pinicando.
Além disso, é necessário que você realize antes um teste com o produto, ou seja, pelo menos 24 horas antes da aplicação em todo o corpo, aplique uma pequena quantidade em seu antebraço e aguarde aproximadamente quinze minutos e enxágue a região. Caso não ocorra nenhuma reação como vermelhidão ou ardência no local em que a mistura descolorante foi aplicada, há menores chances de você sofrer com uma irritação. Caso contrário, procure lavar a região afetada com a mistura com água e lave bem sabão neutro. Assim, aplique a mistura em todo o corpo com o auxílio de uma espátula ou de um pincel, e não se esqueça de proteger a mão com luvas e realizar a aplicação do produto com roupas velhas ou até mesmo sem roupa alguma, dependendo da região que você deseja descolorir, já que água oxigenada e descolorante podem manchar. Após aplicar a mistura em todo o corpo, tome muito cuidado para evitar o contato da mesma com o rosto, principalmente com os olhos. Deixe a mistura agir por aproximadamente trinta minutos, nem um pouco a mais para evitar problemas. Remova o excesso e lave a pele com água corrente em abundância, e após a remoção da mistura é indicado que você faça uma esfoliação da região para a remoção das células mortas, para que a pele não fique com um aspecto opaco ou grosso.
Depois de um bom banho, aplique um bom creme hidratante ainda com o corpo úmido para uma maior absorção da pele dos agentes presentes no cosmético, para assim haverá uma maior hidratação da pele.

                       
Nenhum voto, seja o primeiro



Maikon
27/01/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook