Como devemos agir diante de uma pessoa mal humorada

Como devemos agir diante de uma pessoa mal humorada

Já aconteceu de um dia você estar feliz, encontrar com um conhecido ou mesmo com alguém na rua, desejar-lhe bom dia e receber um sonoro “bom dia por quê?”. Situação chata, não é? Ficamos sem reação.
Muitas situações em nossa vida podem nos levar ao mau humor. Porém se os sintomas forem persistentes é possível que seja uma doença chamada distimia.
A distimia é considerada uma forma de depressão crônica com sintomas mais moderados. Quem tem essa doença reclama de tudo, não sente prazer em nada, enxergando somente o lado negativo das situações; já o depressivo quer se isolar de todos. Porém esse tipo de doença é desconhecida pela grande maioria das pessoas.
Caso conheça alguém que tenha esses sintomas, converse com ele e o oriente a procurar ajuda especializada. Apesar de muitos acharem que isso não é um problema e que essa “rabugice” é traço de sua personalidade.
Problemas de distimia atingem milhões de pessoas pelo mundo todo e se não for tratada como deve, o quadro pode se agravar, fazendo com que a pessoa se isole tornando-a mais vulnerável ao consumo de coisas ilícitas.
A pessoa que tem esse tipo de doença aprende a fazer tudo em sua vida tendo como companheira a irritação, achando que este é um problema sem remédio. Em geral o mau humor se dá inicio na adolescência causado por algum acontecimento que tenha marcado demais sua vida. E como esta fase já é conflituosa, o diagnóstico da doença é mais complicado ainda.
Para ser ter certeza que o mau humor é desencadeado pela distimia, os sintomas devem ser contínuos no mínimo dois anos. As mulheres são as mais propensas a ter essa doença por causa da variação hormonal.
Mas felizmente existe cura para a distimia. Tratamento com psicólogos resultam em bons resultados, juntamente com os antidepressivos que causam o equilíbrio químico do sistema nervoso.
E para quem sofre com o mau humor natural, isso também tem cura. Gostos e aromas podem arrancar sorrisos de muitos “zangados” por aí.

Nenhum voto, seja o primeiro



Ariane
22/04/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook