Como diminuir a flacidez da barriga

Atualmente, podemos perceber que não é apenas a má alimentação que faz com que ganhamos peso, mas também doenças como sedentarismo, a qual associada com uma dieta nada balanceada, faz com que os índices sofram alterações, como o de colesterol, de calorias, de açúcar e outros vilões da boa saúde. A pessoa que sofre de sedentarismo, por exemplo, não faz nenhuma atividade física e isso resulta no ganho de peso e no excesso de flacidez. Mas além de pessoas sedentárias, muitas outras sofrem com a flacidez, e se você é uma delas, veja logo abaixo as dicas relacionadas a este problema e como você pode melhorar a situação:

             

-Alimentação: Este é o pronto primordial, isto é, você deve ter uma alimentação equilibrada e balanceada, a qual deve conter todos os nutrientes necessários, sem exageros. Desta forma, procure dar preferência para as frutas e verduras, as quais atuam no intestino como reguladores, e assim evite alimentos com alto nível glicêmico, como por exemplo, abacate, manga, doces em geral, massas e outros, já que estes alimentos movimentam a insulina, hormônio responsável pelo armazenamento de açúcar na forma de gordura no organismo. Já os carboidratos de baixo índice glicêmico são encontrados em leguminosas, hortaliças e frutas, sendo que os melhores alimentos são os verdes, amarelos, grãos integrais, frutas cítricas, cenoura, tomate, folhas em geral, peixe, leite e outros. É importante que você não se esqueça de ingerir a proteína, e a melhor fonte de proteína é a carne, mas é possível encontrá-la em menor quantidade em cereais integrais, legumes, folhas e feijões. Outro elemento importante em suas refeições é o colágeno, o qual é encontrado na gelatina e tem como função fortalecer os tecidos, principalmente a pele.

-Exercícios físicos: É indicado que você opte pela prática de um exercício físico que você se sinta bem e goste, sendo que se você não gosta de nenhuma atividade física, procure aprender a gostar, pois somente com uma boa alimentação associada com exercícios físicos que você conseguirá eliminar a flacidez de sua barriga. Desta forma, pratique exercícios, os quais enrijecem os músculos, proporcionam resistência, alongamento e força. Dentre os exercícios mais indicados, destacam-se o body pump e a ginástica localizada, mas tudo é válido incluindo a corrida, a caminhada, a pedala e treinos na academia. Lembre-se de que qualquer exercício fortalece alguma medida, e para que você coloque um ponto final na flacidez, mexa-se.

0 voto



Maikon
28/12/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook