Como diminuir os efeitos da TPM


É difícil você encontrar uma mulher que não sofra com a famosa e reconhecida Tensão Pré-Menstrual (TPM), a qual todo mês aparece e faz com que além da própria mulher, as pessoas que estão em sua volta sofrerem com os efeitos deste probleminha normal e natural. De acordo com alguns especialistas, a alimentação tem a capacidade de armazenar os efeitos da TPM no organismo, sendo que não são todas as mulheres que sofrem de TPM, mas as que sofrem da Tensão Pré-Menstrual, sabem o quão é complicado lidar come este mal e querem logo colocar um ponto final neste problema. Desta forma, quem sofre de TPM deve modificar a sua alimentação, mesmo que seja alguns dias antecedentes ao período da TPM, ou melhor, pelo menos nos sete dias antes. Então, você deverá seguir uma dieta que faça com que os efeitos da TPM sejam amenizados, e qual é? Veja logo abaixo o que deve ser ou não consumido nestes sete dias antecedentes da TPM:

             

-Diminua a quantidade de sal: Você deve saber que o sal é um dos grandes responsáveis pela retenção de líquido no organismo, desta forma, não é apenas neste período que você deverá diminuir a quantidade de sal ingerido, pois não faz bem para que não possui TPM e principalmente, para quem sofre com a Tensão Pré-Menstrual.

-Ingira muita água: Bebendo bastante água você poderá diminuir e contribuir para a prevenção de retenção de líquidos no organismo, além de facilitar a eliminação de toxinas, assim auxiliando na diminuição do inchaço do corpo. Por isso, sempre se hidrate.

-Ingira soja: De acordo com especialistas, pode ajudar na amenização das dores nas mamas e sensação de peso na pelve por causa da presença de isoflavona.

-Elimine de sua refeição: Você deverá evitar a ingestão de refrigerantes, chá preto ou mate e café, pois estas bebidas são fontes de xantinas, que são substâncias que aumentam a irritabilidade e as modificações no humor. Por isso, evite-as.

-Insira o cálcio em suas refeições: O cálcio pode ser encontrado facilmente no leito, iogurte e queijo, sendo que esta substância pode auxiliar na diminuição dos efeitos da TPM, sobretudo, as cólicas. No entanto, a ingestão de cálcio precisa estar associada com a ingestão de vitamina D, que é a grande responsável pela absorção de cálcio no organismo, sendo que esta pode ser encontrada na laranja e peixe, por exemplo.

-Inclua o magnésio em sua alimentação: De acordo com as pesquisas, este mineral tem a capacidade de diminuir a ansiedade, a retenção de líquidos e também a irritabilidade, sendo que o mesmo pode ser facilmente encontrado em frutos do mar, amêndoas, nozes, folhas verdes-escuras, soja, castanha, damasco, cereais integrais, melão e abacate.

0 voto



Maikon
14/06/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página