Como dispensar uma pessoa

Dar um fora em alguém nem sempre é fácil, mas quando for dispensar uma pessoa seja educado, porém enfático e muito claro.

 

Infelizmente dispensar uma pessoa, principalmente em relação a aquela que está vidrada em você há muito tempo e que diz estar apaixonada por você não é uma das mais fáceis tarefas, mas você deve saber fazê-la muito bem para evitar constrangimentos e para não magoar a pessoa. Mesmo que você não esteja nenhum um pouco envolvido (a) com esta pessoa, lembre-se que dispensar uma pessoa envolve sentimentos e com certeza você já esteve no outro lado. Então, o que fazer para dispensar uma pessoa? Não existe uma forma ou técnica para que você consiga dispensar uma pessoa, já que o grande desejo desta é ficar com você e de não receber um toco, e mesmo não querendo magoá-la, você realmente magoará, pelo simples de falar ‘não’. Mas existem mil e uma forma de falar para a pessoa de que você não está a fim dela, de que não quer nada e nunca vai rolar algo entre vocês a não ser uma amizade, ou seja, é preciso que você o mais direto possível e ao mesmo tempo educado para não criar uma situação nada agradável. Contudo, a principio é de grande importância que você consiga definir respeito e pena, ou melhor, saber diferenciá-los, e ainda saber o que realmente dizer para a pessoa para evitar que ela crie esperanças de que um dia poderá ter algo com você. Desta forma, não sendo claro o bastante, você poderá ter esta pessoa por muito tempo em seu pé pedindo ao menos um beijo, e assim durante a conversa de dispensa, evite dizer ‘quem sabe um dia’, ‘hoje não, quem sabe na próxima’, ‘hoje não estou a fim’, ou seja, coisas do tipo que dê esperanças.

Além disso, é válido ressaltar que você jamais deve ficar com uma pessoa por ter pena da mesma, pois fazendo isso, você indevidamente mostrará a ela que rolou algo legal entres vocês, fazendo com que ela fique no seu pé, te busque sempre que se sentir carente ou simplesmente para repetir a dose. E quando esta pessoa gosta de você, com um simples beijo você poderá triplicar o sentimento dela por você, te colocando em uma situação complicada. Para dispensar uma pessoa sem magoá-la de forma exagerada é indicado que você revele seus sentimentos em relação a ela, mas isso não quer dizer que você deva humilhar a pessoa, principalmente em frente de outras pessoas. Se coloque no lugar dela, com o toco, de brinde levará para casa um esculacho, quem não ficaria mal? No entanto, caso dispensar esta pessoa esteja se tornando uma tarefa chata e complicada, ou seja, mesmo sendo educado (a) e respeitador (a), ela ainda não percebe, tenha uma conversa mais clara e objetiva, e quando esta pessoa lhe enviar os sinais e jogar charme para seu lado, jamais os responda, caso contrário, ela entenderá tudo errado.

25/02/11 por Maikon

   



Mais informações por email

Comentar